Como ensinar alunos em atividades que envolvam dinheiro

Escrito por sheryl beyer | Traduzido por diego dias
Como ensinar alunos em atividades que envolvam dinheiro

Uma pequena quantidade de dinheiro pode causar grande impacto nos alunos

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A grande maioria dos estudantes estão interessados em assuntos que envolvam dinheiro, mas nem sempre em atividades relacionadas ao mesmo. O conceito de centenas, dezenas e unidades pode ser ensinado, reforçado ou conectado a valores monetários usando-se moedas de um real, dez centavos e um centavo. O real contato com dinheiro permite que alunos táteis ou cinestésicos se deparem com um método mais prático, permitindo-os compreenderem a atividade. Os alunos que inicialmente pareçam estar desinteressados em atividades monetárias geralmente e imediatamente demonstram interesse quando dinheiro verdadeiro é usado na explicação e demonstração dos conceitos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Moedas de 1 real
  • 10 moedas de 10 centavos
  • 100 moedas de um centavo
  • Uma bandeja

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Coloque as moedas de 1 real, 10 centavos e 100 centavos em valor decrescente da esquerda para a direita em uma bandeja.

  2. 2

    Faça uma demonstração de um problema matemático da folha de atividades com o dinheiro que está na bandeja. Se a questão matemática envolver centenas de reais, represente os cem reais com uma moeda de um real, e cada moeda de um centavo representará um real.

  3. 3

    Peça que os alunos, um por vez, resolvam o problema matemático com o dinheiro que se encontra na bandeja. Isso os permitirá aprenderem através de métodos visuais, auditivos e táteis.

Dicas & Advertências

  • Escolha moedas e notas como representantes matemáticos em atividades que estejam relacionadas a dinheiro. A quantidade de dinheiro não deve ultrapassar R$ 20 reais, o que é suficiente para demonstrar a maioria de conceitos matemáticos sem fazer com que o dinheiro se torne uma distração.
  • Elimine distrações desnecessárias removendo o dinheiro da bandeja da visto dos alunos quando não o estiver utilizando.
  • Dinheiros falsos podem ser usados como alternativa em locais que os alunos tendem a roubar o dinheiro utilizado para tal atividade.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media