Como ensinar inglês para uma criança de 7 anos

Escrito por falinia adkins | Traduzido por carlos vieira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ensinar inglês para uma criança de 7 anos
Há diversas atividades que você pode usar no ensino do inglês para crianças (girl teach to write image by Julia Britvich from Fotolia.com)

Apesar das dificuldades de manter o foco das crianças e mantê-los sentados durante uma aula, ensinar inglês para crianças é recompensador e divertido tanto para o professor como para o aluno. A recompensa do professor aparece quando ele testemunha diariamente o crescimento do vocabulário dos estudantes e observar enquanto se tornam usuários confiantes da língua. Quanto aos estudantes, eles se fazem capazes de expressarem seus pensamentos e sentimentos de modos antes desconhecidos para eles.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Aulas pré-planejadas
  • Materiais para atividades

Lista completaMinimizar

Instruções

    Coisas a considerar

  1. 1

    Monte um ambiente que seja tanto relaxante como interessante. As crianças têm uma duração de atenção curta, o que significa que ficar com frio ou entediado pode facilmente desviar a atenção deles para longe da lição. Além disso, tenha em mente que a leitura e escrita em inglês são habilidades que eles estão aprendendo somente agora e, portanto, mude os jogos e atividades a cada 10 minutos — assim os estudantes não ficarão esgotados ou entediados.

  2. 2

    Selecione atividades baseadas em tarefas. O aprendizado com atividades baseadas em tarefas pode acontecer antes da discussão das lições; ou ensine a lição primeiro e, então, siga com a atividade de língua baseada em tarefa. Por exemplo, uma atividade baseada em tarefa para aprender os nomes de animais pode ser desenhar ou colorir animais incluídos na lição. Depois que cada animal está completo, cole cada um em um cartaz que lembre o habitat natural dele (floresta, água, árvore, etc.).

  3. 3

    Estabeleça uma rotina e siga-a. Tanto num ambiente escolar como em casa, as crianças aprendem melhor quando elas sabem o que se espera delas. Por exemplo, ter um horário determinado de estudo, como todas as tardes às 17 horas. Sempre estude no mesmo ambiente, como a mesma sala de aula, biblioteca ou quarto da casa. Além disso, sempre comece com a revisão da lição anterior antes de começar uma nova.

  4. 4

    Estabeleça objetivos alcançáveis para que o estudante atinja, e explique-os antes do começo das lições. Por exemplo, um objetivo simples em um lição pode ser reconhecer e lembrar exatamente os nomes de cinco animais em uma pilha de cartões para reforçar uma lição aprendida na semana anterior. Adicionalmente, crie um sistema de recompensas. Recompensar os estudantes com um adesivo, o desenho de um rosto sorridente ou um sorteio de bombons são maneiras fáceis de reforçar bons hábitos de estudo.

  5. 5

    Use livros para leitura em grupo e músicas se seu estudante é um falante não nativo do inglês. Estudantes não nativos estão sob mais estresse no aprendizado do inglês do que falantes nativos. Deste modo, o estudante não foca no estresse que é aprender a nova língua — pelo contrário, ele se torna mais envolvido em aprender a nova estória ou música.

  6. 6

    Pratique a conversação em inglês pedindo aos estudantes que expliquem o que fizeram antes da aula ou para onde viajaram nas férias. Isto permite que se familiarizem com um vocabulário que é familiar a eles e lhes dá a oportunidade de usar também o novo vocabulário. Além disso, livros de leitura em grupo e músicas são formas de aprender palavras no local e praticar a pronúncia.

Dicas & Advertências

  • O aprendizado é um ato social, intencional e memorável que pode ser absorvido em um ambiente afetuoso e relaxante. Atrair os estudantes com jogos e atividades torna o aprendizado um ato positivo e reforçar um boa relação entre o estudantes e o ato de aprender. Além disso, tente não usar conceitos abstratos nas aulas de língua. Ao invés, use itens concretos com os quais o estudante pode se identificar: roupas, brinquedos, formas e cores.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível