Como aprender o Processo de Pensamento Organizado

Escrito por tanya martinez-cardenas | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como aprender o Processo de Pensamento Organizado
A preocupação pode chegar a impedi-lo de completar tarefas importantes (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Organizar os pensamentos e a casa são atividades relacionadas - uma mente desordenada gera uma casa bagunçada. Se sua casa está uma bagunça, é provável que seu carro e espaço de trabalho também estejam. Desordem física é uma manifestação da desordem emocional que desestabiliza você. A "life coach" (treinadora da vida) Hilda Carroll diz: "Se a desordem vem do acúmulo de coisas que atrapalham você, então organizar significa jogar fora o que você não precisa, incluindo itens, pensamentos e mesmo momentos que o distraem". Sabendo disso, e com um pouco de organização em sua casa e local de trabalho, é possível transformar seu processo de pensamento desorganizado.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Anote todas as tarefas que você está evitando terminar, não importa quão grande seja a lista. Determine quais são as mais importantes e urgentes. Realize-as. Por exemplo, talvez você tenha pensado em organizar suas contas, em vez de apenas despejá-las sobre a mesa. Então, coloque-as em uma prateleira ou local onde você não as esqueça. Você não precisa completar todas as tarefas ao mesmo tempo. Escolha uma tarefa por dia ou cinco para fazer no final de semana. Ao concluir cada atividade retire-as da lista. Esta lista funciona também como uma metáfora para a lista de preocupações que você tem em sua mente. Ao excluir projetos da lista, você estará eliminando mais uma preocupação de sua mente.

    Como aprender o Processo de Pensamento Organizado
    Você pode criar um sistema de arquivos para as contas e finanças (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  2. 2

    Livre-se de coisas desnecessárias. Faça uma escala de 1 a 10 para medir a importância dos seus pertences. Se um objeto não alcançar um 8 ou mais, diga adeus a ele. Se há roupas que não veste há um ano, livre-se delas. Você pode doar seus itens para brechós beneficentes ou para pessoas que estejam precisando. Guardar coisas inúteis é um sinal de que você está guardando muita bagagem em sua mente, também. Você irá libertar-se de preocupações e pensamentos que estão colocando-o para baixo. À medida que você limpar sua casa e armários, estará criando um novo espaço em sua mente.

    Como aprender o Processo de Pensamento Organizado
    Faça uma venda de garagem e ganhe dinheiro com sua bagunça (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  3. 3

    Pare de se preocupar. A preocupação cria mais confusão. A desordem é um sinal de como você está internamente. Uma vez que você perceba que o seu mundo é criado a partir do seu interior, não irá perder tempo preocupando-se com coisas que não deseje criar. Em vez de preocupar-se, dê um passeio, chame um amigo, tome um banho ou vá ao cinema. É preciso disciplinar suas ações. Você consegue. Afinal, foi preciso de disciplina para se preocupar por tanto tempo. Quando controlar sua preocupação e processo de pensamento, você verá que a bagunça física e mental desaparecerá.

    Como aprender o Processo de Pensamento Organizado
    Correr gasta energia e organiza a mente (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  4. 4

    Diga "não". "Diga não às pessoas e atividades que o deixem para baixo", diz Hilda Carroll. Isso desperdiça sua energia mental e física. Cerque-se de pessoas positivas, que o ajudem. Faça mais amigos com essas qualidades. Quando você diz "sim" a todos, esgota suas energias, colocando as necessidades de todos à frente das suas. Cuide de si mesmo em primeiro lugar. Quando fizer isso, seus pensamentos irão se tornar naturalmente mais organizados e claros.

Dicas & Advertências

  • Coloque uma lista de "Coisas a fazer" na geladeira ou onde for visível.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível