Como fazer equipamentos de playground de madeira para crianças

Escrito por collene lawhorn-sanchez | Traduzido por sabine capello
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer equipamentos de playground de madeira para crianças
Crianças têm muito prazer e desenvolvem as habilidades motoras com equipamentos de playground (Playground fun image by Mary Beth Granger from Fotolia.com)

O desenvolvimento motor das crianças é um importante marco na infância. Pelo fato de serem exploradoras curiosas, os playgrounds são excelentes ambientes para dar suporte ao aprendizado e desenvolvimento das habilidades motoras. Equipamentos de madeira são úteis por serem duráveis e ecologicamente corretos e podem ser criados em diversas configurações. Com um pouco de criatividade e cuidado no design, é possível construir o equipamento de madeira para playground que certamente dará às crianças energéticas muito com o que se divertir.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Diagrama de leiaute
  • Madeira tratada

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Determine o espaço que você tem disponível; crianças pequenas não requerem muito espaço, mas é sempre bom se assegurar de que haja espaço suficiente para você correr e brincar com seu filho. Outra questão que deve ser levada em consideração é qual o máximo de crianças que poderão utilizar o equipamento em determinado momento; como muitas crianças brincam independentemente em vez de umas com as outras e podem ficar impacientes esperando por um espaço para brincar, providenciar múltiplos espaços é fundamental. Enquanto você quer oferecer espaço para seu filho brincar e explorar o máximo possível, é necessário também que o espaço não seja tão grande que faça seu filho se sentir oprimido pelo seu tamanho ou que alguém que esteja tomando conta das crianças tenha que percorrer grandes distâncias para as acompanhar.

  2. 2

    Escolha um leiaute e determine quais são as características e os benefícios adequados ao desenvolvimento dos quais a criança desfrutará. Crianças adoram escalar, portanto rampas e degraus deverão proporcionar muito tempo para exploração e diversão; elas também adoram abrir e fechar portas e itens que remetem àqueles que têm em casa, casinhas com réplicas de cozinhas e janelas darão uma ótima oportunidade para brincadeiras de faz de conta; além disso, escolher itens populares, como escorregadores e balanços, garantirá a diversão da criança e irá prepará-la para futuras visitas a playgrounds para crianças mais velhas.

  3. 3

    Escolha entre madeira tratada com arseniato de cobre cromado ou sem tratamento. Há diversos tipos que podem ser usados para a construção de playgrounds; a madeira tratada, porém, providenciará a melhor proteção contra condições climáticas desfavoráveis e invasão de insetos -- a Comissão Americana de Segurança de Produtos relatou que é segura para as crianças. Se a madeira tratada não estiver disponível, o melhor a fazer é escolher uma madeira não tratada para os cortes; utilize fixadores duráveis, como parafusos, porcas e suportes, para garantir a segurança e prendê-los. Há várias companhias que providenciam madeira tratada de corte para equipamentos do tamanho de crianças que podem ser projetadas sob medida e entregues com as instruções de montagem.

  4. 4

    Escolha uma superfície macia, pois parte do desenvolvimento de uma criança inclui muitos tombos e uma superfície assim garante que seu filho sinta menos dor se sofrer uma queda. Quando uma criança cai, sem nenhuma consequência catastrófica, a probabilidade de ela se levantar e continuar a brincar por conta própria é muito maior. Opções para ambientes internos incluem carpetes grossos, tapetes de borracha ou espuma macia enquanto que as opções para ambientes externos incluem caixas de areia, lascas de madeira ou grama macia.

Dicas & Advertências

  • Tire vantagem de cursos de carpintaria ou instruções disponíveis em uma loja ou madeireira local. Além disso, consulte um carpinteiro para dicas profissionais ou requerimentos específicos.
  • Crianças nunca devem ser deixadas sem supervisão em equipamentos de playground. O design do equipamento deve permitir que ela esteja visível em todos os momentos, mesmo quando você se afasta para as observar. Algumas medidas devem ser adotadas para assegurar a manutenção adequada dos equipamentos, como certificar-se de que a madeira esteja devidamente lixada e revestida com vernizes adequados. Faça uma verificação anual dos suportes e da ferragem (porcas, parafusos etc.), para se certificar de que estejam seguros, e veja em sites que contenham informações sobre a segurança em playgrounds regularmente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível