O que são equivalentes metabólicos em uma esteira?

Escrito por joseph eitel Google | Traduzido por karina sertich
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que são equivalentes metabólicos em uma esteira?
Equivalentes metabólicos são normalmente medidos com o auxílio de uma esteira (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Equivalente metabólico é essencialmente uma medida da taxa metabólica do seu corpo e pode ser utilizado para definir o nível de condicionamento físico de um indivíduo. Um equivalente metabólico é igual à taxa metabólica de consumo de 3,5 ml de oxigênio por quilograma de peso corporal por minuto. Em outras palavras, um equivalente metabólico é aproximadamente igual a uma pessoa sentada em uma posição de descanso. Equivalentes metabólicos são normalmente utilizados por médicos para medir o nível de condicionamento físico metabólico de uma pessoa. Este processo normalmente envolve o uso de uma esteira juntamente com o participante tendo que usar uma máscara de oxigênio para leituras precisas do consumo de oxigênio. Esteiras comerciais, contudo, utilizam um algoritmo simples para estimar seu equivalente metabólico durante seu exercício, baseado em vários fatores, tais como seu peso, idade e velocidade.

Outras pessoas estão lendo

Importância

A medição do nível de equivalente metabólico de uma pessoa utilizando uma esteira - -e frequentemente uma máscara de oxigênio -- fornece aos médicos uma medida precisa e valiosa da condição física de um indivíduo. Isto é especialmente útil para as pessoas com doenças crônicas, incluindo doenças do coração ou pessoas que sofreram infartos. Determinar os níveis de equivalente metabólico de uma pessoa pode fornecer um meio preciso de determinar níveis de condicionamento físico ao longo de um período de tempo.

Os fatos

Uma pessoa comum pode chegar a um nível 8 de equivalente metabólico. Atividades de baixa intensidade são definidas com equivalentes metabólicos entre 1,1 e 2,9. Atividades de intensidade moderada estão entre 3 e 5,9. Atividades de alta intensidade são definidas como equivalentes metabólicos de 6 ou mais. Um exemplo de cada inclui (respectivamente): assistir TV; uma volta de bicicleta em baixas velocidades; e correr ou caminhar a 9,65 km/h ou mais.

Benefícios

A vantagem de usar equivalentes metabólicos como uma ferramenta para avaliar o seu progresso em exercícios em esteiras, sobre simplesmente monitorar as calorias queimadas e distância percorrida, é que esse método fornece uma representação mais precisa do nível de condicionamento físico geral do corpo. A esteira leva em consideração vários fatores ao determinar o nível de equivalentes metabólicos do treino, ao invés de apenas um ou dois fatores. Além disso, as calorias queimadas ou a distância percorrida em uma esteira não dão uma descrição geral do seu nível de condicionamento físico.

Limitações

O cálculo de equivalentes metabólicos de um indivíduo em uma esteira sem o uso de uma máscara de oxigênio, como o que é feito por médicos, não é totalmente preciso. O nível de equivalente metabólico em uma esteira comercial é calculado com base em um algoritmo, então a ingestão real de oxigênio pode variar com base em vários fatores que não são considerados no cálculo da esteira. Assim, o nível de equivalentes metabólicos de uma esteira deve ser visto como uma estimativa e não uma medida exata de seu valor metabólico durante um treino.

Equívocos

Algumas pessoas confundem o valor de um equivalente metabólico com a taxa metabólica basal (TMB), que é a menor taxa metabólica obtida pelo corpo em condições específicas. Por exemplo, o valor de equivalente metabólico de uma pessoa média durante o sono é de 0,9, mas este valor pode ser maior do que o valor real de TMB, porque uma pessoa comum pode se virar durante o sono, o que aumenta o metabolismo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível