Mais
×

Ervas medicinais africanas para auxílio na pressão sanguínea

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A tradicional fitoterapia é praticada na África desde os tempos pré-históricos. Muito parecida com a medicina chinesa, a africana se baseia nas propriedades medicinais de ingredientes naturais presentes em ervas nativas. Um número significativo delas são eficazes em problemas de pressão arterial, tanto alta, quanto baixa.

A fitoterapia é usada na África desde os tempos mais remotos e suas ervas auxiliam em vários pontos da saúde humana. (Comstock/Comstock/Getty Images)

Casca de Yohimbe

A casca de Yohimbe e seus extratos são, frequentemente, prescritos para disfunções eréteis masculinas. Uma das formas de funcionamento desse composto é o aumento da pressão do sangue. Nos casos de pessoas que já possuam a pressão alta, o yohimbe se mostrou perigoso. Contudo, para aqueles com pressão baixa, essa substância pode auxiliar no aumento da pressão para níveis normais.

Gengibre africano

O gengibre africano, conhecido também como siphonochilus aethiopicus, possui vários usos tradicionais na medicina africana. Um deles é a redução da pressão arterial. Esse tipo de gengibre é usado, também, no tratamento de dores de cabeça, mudanças de humor e problemas digestivos. Além de ainda, afinar o sangue e reduzir as taxas de colesterol.

Momordica Balsamina L

A combinação de momordica balsamina L e hibisco é, tradicionalmente, usada na redução da pressão arterial, tanto sistólica como diastólica. Além da diminuição da pressão, a mistura melhora a circulação, ajuda na digestão e no fígado.

Gengibre natal

O gengibre natal, além de afinar o sangue e ser um estimulante para a circulação, é usado para abaixar os índices da pressão arterial. Também é utilizado na diminuição dos níveis de colesterol e se mostrou eficaz em diversos problemas digestivos, como a indigestão e os gases.

Sceletium

A sceletium, quando combinada com a L-tirosina, demonstrou diminuir a pressão. Essa mistura peculiar também funciona como um inibidor seletivo de recaptação da serotonina (ISRS) e pode ser útil como antidepressivo.

Outras ervas

Outras ervas que demonstraram potencial no auxílio da pressão alta são: Amaranthus dubius; amaranthus hybridus, conhecida como caruru ou bredo vermelho; coromandel, às vezes chamada de violeta chinesa; galinsoga parviflora, chamada de fazendeiro ou picão branco; justicia flava; oxygonum sinuatum; physalis viscosa; e tulbaghia violacea, conhecida como alho-social.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article