Remédios homeopáticos para inflamações das articulações

Escrito por jennifer shakeel | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios homeopáticos para inflamações das articulações
Você pode aliviar a dor nas articulações com remédios caseiros (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

A artrite é a causa mais comum de inflamações nas articulações do corpo. A inflamação também pode ser causada por lesões ou devido a doenças sazonais. Embora haja diversos remédios eficientes disponíveis para tratar a inflamação e dor nas articulações, eles podem fazer mal ao estômago. Remédios homeopáticos usam substâncias naturais para tratar a dor nas articulações e fornecer alívio efetivo sem efeitos colaterais.

Outras pessoas estão lendo

Dieta anti-inflamatória

A homeopatia também significa medicina em casa. O primeiro remédio homeopático aconselhado para o tratamento da inflamação nas articulações é uma dieta anti-inflamatória. Remova farinha branca, açúcar e carboidratos da sua dieta normal e acrescente frutas e vegetais frescos, peixe e frango. Consumir os ácidos graxos Ômega 3, presentes no peixe e no óleo de fígado de bacalhau, também pode ajudar a reduzir a inflamação no corpo.

Ervas da cozinha

Plantas como gengibre, açafrão, alfafa e alecrim, que estão prontamente disponíveis na cozinha, são extremamente benéficas no alívio da inflamação e dor nas juntas. O uso regular dessas ervas também pode manter a inflamação controlada e permitir que você leve uma vida saudável. O alho também é conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias, e acrescentar uma porção generosa de alho à sua sopa ou salada pode manter suas articulações livres de inflamação.

Ervas especiais

A homeopatia identificou certas ervas especiais que podem dar um alívio rápido e duradouro às inflamações nas articulações. Duas das principais dessas são a boswelia, muito usada em formulações naturais para dor, e o trevo aquático, uma planta que também ajuda a tratar a inflamação.

Aplicações externas

Se a inflamação e a dor estiverem se tornando difíceis de suportar, você pode usar um dos seguintes remédios para conseguir alívio rápido.

Frite pimenta em óleo de gergelim e moa a mistura até formar uma pasta. A aplicação direta dessa pasta nas articulações afetadas proporciona alívio rápido.

O óleo de cravo é conhecido por ter propriedades analgésicas e calmantes. Aplique o óleo de cravo diretamente às áreas afetadas. Uma massagem leve permitirá que o óleo seja absorvido pela pele, aliviando rapidamente a dor e reduzindo a inflamação.

Tome um banho morno em água contendo cerca de meio quilo de sais de Epsom. Ficar na água por pelo menos 30 minutos melhorará a circulação de sangue nas articulações e aumentará a temperatura geral do corpo, para trazer alívio rápido às inflamações dos músculos e das articulações.

Massageie suas juntas inflamadas com mel e depois cubra-as com uma folha de repolho amarrada no lugar de um dia para o outro. Isso deve aliviar a dor e permitir que você durma à noite.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível