on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer escamas de répteis de pano

Atualizado em 20 março, 2018

A imaginação de seu filho para a próxima fantasia de Dia das Bruxas pode ser limitada por conta da sua habilidade para criar o resultado esperado. Transformar uma fantasia costurada de dragão ou cobra em uma imitação mais realista requer criatividade e diligência. É possível fazer tecidos que lembram a textura e padrão de escamas com itens de artesanatos caseiros básicos, mas chegar no padrão desejado pode levar algumas tentativas e erros.

Instruções

O padrão e a textura finalizam a imitação da escama (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Estude o padrão das escamas do réptil que você está copiando. Cobras tendem a ter padrões listrados, mas alguns lagartos têm outras áreas que podem ser manchadas ou destacadas.

    Loading...
  2. Coloque o tecido de malha em cima do tecido da fantasia. Quanto menor o padrão de escama que você estiver criando, menor o tecido tem que ser. Comece com tecido bege para ter uma cor natural como base.

  3. Espirre o spray de tinta para tecido em tiras. Sobreponha as listras levemente para misturar e faça um padrão de camuflagem. A mistura criará linhas diferentes nas extremidades das escamas.

  4. Retire a malha e veja o padrão. Adicione destaques na pintura onde desejar, de acordo com o padrão no modelo estudado.

Loading...

Dicas

  • Para uma textura tridimensional, corte ao longo do contorno bege em algumas escamas. Esfregue cola de tecido para dar forma e brilho à escama. Escamas entalhadas são ideais para usar ao longo da face ou garganta de répteis como dragões barbudos ou iguanas.

O que você precisa

  • Tecido de malha
  • Duas a quatro cores de tinta spray para tecido
  • Tesoura
  • Cola para tecido

Referências

Loading ...
Loading ...