Mais
×

Como escolher uma bebida eletrolítica

Atualizada February 21, 2017

Bebidas eletrolíticas contêm elementos essenciais, tais como sódio, potássio e magnésio, juntamente com carboidratos e açúcares. Estas bebidas foram originalmente concebidas para ajudar pessoas a se recuperar rapidamente da perda de eletrólitos devido a exercício excessivo, desidratação e doenças. Escolha bebidas que tratem de um desequilíbrio eletrólito geral ou que atendam os desequilíbrios comuns de sódio ou de potássio.

Instruções

Escolha uma bebida eletrolítica
  1. Escolha bebidas isotônicas esportivas, como Gatorade, Powerade ou Accelerade para a reposição geral de eletrólito. A menos que você esteja treinando para uma maratona ou exercitando-se por mais de 4 horas seguidas, você não precisa de nada mais que os níveis de eletrólitos presentes na maioria das bebidas esportivas. Procure por uma combinação que inclua até 80 g de potássio, 45 g de sódio, e até 25 mg de magnésio.

  2. Economize dinheiro e faça sua própria bebida eletrolítica. Pegue um pacote de suco de fruta e misture em 2 litros de água, 1/2 xícara de açúcar (carboidratos), 1/2 colher de chá de sal (sódio) e 1/2 xícara de suco de laranja (potássio). Você também pode repor rapidamente a perda de sódio de seu corpo adicionando uma pitada de sal em 236 ml de água.

  3. Selecione uma bebida hipertônica (alto teor de carboidratos) para ajudar seu corpo a recuperar-se de treinos longos e intensos. Procure bebidas com proteína adicional, para energia, e antioxidantes, para ajudar os músculos a se recuperarem da tensão e do estresse. Escolha bebidas em pó de alta resistência das marcas Cytomax, EFS e Revenge Sport, e misture-as em casa para economizar dinheiro.

  4. Estoque Pedialyte se você tiver um bebê ou se estiver cuidado de um parente idoso que sofre de desidratação devido a vômitos ou diarreia. A desidratação muitas vezes anda de mãos dadas com a perda de elementos essenciais, tais como potássio e sódio. Certifique-se que seu parente ou criança tome goles da bebida lentamente, caso esteja tendo problemas para manter o alimento no estômago. Contanto que a ingestão de líquidos seja maior que a perda, haverá a reposição dos eletrólitos perdidos ao longo do tempo.

  5. Vá a uma loja de alimentos saudáveis ​​e compre um pouco de água de coco, a qual servirá como uma alternativa refrescante para as bebidas esportivas. A água de coco contém níveis mais elevados de potássio, um dos eletrólitos mais importantes para a função muscular.

Dicas

  • Esqueça as águas de vitamina que estão na moda. Eles não fornecem eletrólitos, são caras e você obtêm as vitaminas diárias que precisa nos alimentos que você come.

Avisos

  • Consulte um médico se o vômito ou a diarreia persistir por mais de 24 horas.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article