Mais
×

Como escolher roupas de tango

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A calorosa dança da Argentina requer roupas que façam você se sentir bem e sensual. Mas você não deve estar amarrado a esteriótipos como chapéus fedoras, rendas, franjas e uma rosa entre os dentes! Roupas simples e confortáveis servirão.

Instruções

Escolha roupas para dançar tango

    Para mulheres.

  1. Vá pelo conforto. No tango argentino, a conexão com seu parceiro é mais importante do que como você aparentará na pista de dança. Com isso em mente, escolha roupas que são confortáveis de se vestir.

  2. Seja simples. Vestimentas simples são mais bonitas na pista de dança e você não terá que se preocupar tanto com a roupa. Um vestido frente única simples, liso, com uma barra assimétrica pode ser mais esplêndido do que um vestido muito chique, porque o foco deve estar em você, não em sua roupa.

  3. Use roupas elásticas feitas de tecidos que se movam de forma adaptada aos seus passos. Isso pode garantir que sua dança não será afetada por sua roupa. Você pode estar em sua melhor forma se se sentir livre.

  4. Pense sobre o comprimento do vestido. Tenha certeza de que seus "ganchos", "enganches" e "boleos" não serão difíceis de serem realizados por um vestido muito longo. Para uma boa dança, o vestido não deve ser mais comprido do que a altura da sua panturrilha.

  5. Considere calças. Calças do tipo "gaucho" e "palazzo" são especificamente bonitas para o tango, assim como pernas largas darão ênfase aos seus passos. Um tecido leve irá deslizar ao redor de suas pernas e fazer seus passos parecerem muito mais dramáticos.

  6. Leve o conforto de seu parceiro em conta. Vestidos cravejados em pedras ou embelezados com lantejoulas podem parecer bons, mas antes tenha certeza de que eles serão confortáveis para o abraço dele.

  7. Escolha algo que faça você se sentir sexy. Se isso significar um vestido preto com as costas descobertas, use-o! Se você se sentir sexy em uma calça do tipo gaucho e uma camisa de mangas compridas, essas serão as roupas certas! Na maioria das danças de hoje em dia, quase qualquer tipo de roupa funciona com mulheres. Use seu próprio estilo como guia, e não se sinta presa ao tradicional preto e vermelho do tango.

    Para homens

  1. Cheque o tamanho. Suas roupas para dançar tango devem permitir que você se mova de forma livre e fácil, sem constrangimento, independentemente do seu estilo de dança

  2. Para suas camisas ou camisetas, escolha tecidos que absorvam a umidade se você suar muito. Manchas de suor podem fazer com que alguém rejeite seu convite para uma dança -- ela pode ficar com medo de ficar encharcada! Você pode achar roupas que absorvem a umidade em lojas especializadas em roupas para dança.

  3. Vista o que fizer você se sentir sexy e confortável, mas não seja chamativo. Uma simples camisa e uma calça preta ou de outras cores neutras podem ser ideais. Entretanto, jeans, calças casuais e camisetas podem ser apropriados para muitos estilos de dança, especificamente aqueles que possuem muita gente jovem.

  4. Tenha cuidado com sua fivela. Se você dança muito próximo de sua parceira, a fivela de seu cinto pode ser um obstáculo para ela, sendo muito doloroso em algumas situações. Seja cauteloso e vire sua fivela, assim ficará fora do alcance de sua parceira.

Dicas

  • Embora você possa comprar em lojas onlines especializadas em tango, um bom número de lojas varejistas oferecem roupas perfeitamente adequadas para o tango. Visite suas lojas habituais com o tango em mente, e com certeza você achará algo.
  • Roupas personalizadas providenciam seu toque pessoal e são oferecidas por um bom número de lojas varejistas online. Como você está criando suas roupas, mantenha em mente que roupas sociais para dança são diferentes de roupas para um baile. Uma dança social requer roupas mais simples.
  • Embora rendas podem ser bonitas, use-as com moderação ou deixe-as em casa. Muitas pessoas as veem como um clichê.
  • Apesar de um chapéu fedora ser uma boa adição ao traje, deixe-o em casa para uma dança social.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article