×
Loading ...

Como escrever uma carta de apoio para um evento beneficente de basquete

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma carta pedindo por doações bem escrita pode ajudar seu evento beneficente ser um sucesso. Você pode compartilhar seus sucessos anteriores, identificar objetivos futuros e deixar que potenciais doadores saibam que sua ajuda irá servir a comunidade. Ninguém quer jogar dinheiro fora. Sua carta pedindo por doações pode convencer os contribuintes de que sua causa é boa, que precisa de apoio e que irá dar um bom uso ao dinheiro doado.

Instruções

Eventos beneficentes com lances livres podem ajudar seu time a levantar os fundos necessários (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Identifique sua organização e sua necessidade. Seu evento beneficente com lances livres é para um time de basquete escolar que precisa de dinheiro para um grande torneio? Disponha essa informação no começo da carta. No momento que o leitor em potencial ler o primeiro parágrafo, ele deve saber quem está pedindo a doação e o porquê.

    Loading...
  2. Identifique a estrutura do evento. Deixe que o doador em potencial saiba as regras do evento de lances livres. Há um limite de 60 segundos, ou será do tipo lance até errar? Deixe os detalhes bem claros na carta.

  3. Peça por uma doação. Deixe que o leitor saiba exatamente quanto sua organização precisa levantar, e dê uma sugestão de quantias a doar. Considere oferecer oportunidades para doações diretas ou doações por lance. Por exemplo, alguém poderia simplesmente dar uma doação de R$ 20,00 diretamente, ou oferecer 50 centavos por cada lance livre feito em 60 segundos.

  4. Estabeleça uma data limite. Isso deixa que o doador saiba que a necessidade é imediata, e que ele terá que fazer sua doação antes de uma certa data para poder ajudar sua organização nesse evento.

  5. Encerre a carta com letras em formato comercial padrão. Agradeça o leitor por sua doação em potencial, e deixe que ele saiba que sua organização está ansiosa para obter uma resposta dele.

  6. Inclua um envelope de retorno em sua carta. Isso irá remover uma potencial barreira entre você e seus doadores.

Loading...

Dicas

  • Entre em contato com velhos doadores. Se sua organização já fez um evento com lances livres no passado, os indivíduos na comunidade que ajudaram antes podem estar dispostos a ajudar novamente. Agradeça-os pela sua doação passada, e deixe que eles saibam o que seu grupo fez com o dinheiro que vocês levantaram.
  • Convide os doadores a vir ao evento e assistir o evento beneficente com lances livres.

Aviso

  • Seja sincero e não exagere.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...