Mais
×

Como escrever uma carta de recomendação para um professor-aluno

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como escrever uma carta de recomendação para um aluno professor. Professores-estagiários precisam de uma boa referência para ajudá-los a garantir seus empregos na área da educação. Com tantos candidatos no mundo do ensino, a carta de recomendação do professor graduando deve fazer o candidato se destacar e brilhar acima de todos os outros concorrendo pela vaga. Ao escrever uma carta de recomendação para um estudante professor, descreva como ele tornou o aprendizado significativo para as crianças. Leia sobre como escrever uma carta de recomendação para um professor-aluno.

Instruções

Como escrever uma carta de recomendação para um professor-aluno (carta bianca image by globus80 from Fotolia.com)

    Escrevendo a carta para recomendar um graduando para o cargo de professor

  1. Marque uma reunião com o professor-aluno para rever todo seu aprendizado durante toda a experiência. Talvez ele tenha aprendido algo durante seus estudos que você não saiba.

    Converse com o professor-aluno para saber sobre seus estudos. (the teacher image by 26kot from Fotolia.com)
  2. Pergunte ao professor-graduando quais objetivos ele alcançou durante a experiência como professor estagiário. As respostas podem melhor ajudar você a escrever a carta de recomendação.

    Pergunte ao graduando quais os objetivos que alcançou com sua experiência de estágio. (Business Meeting image by .shock from Fotolia.com)
  3. Tome nota de como ele se apresenta. Troque ideias sobre todas as vezes em que o professor-aluno foi além de seu dever. Lembre as vezes em que o mesmo criou experiências significativas na sala de aula.

    Troque ideias com o professor-aluno. (business colleagues preparing for business meeting image by Vladimir Melnik from Fotolia.com)
  4. Pense sobre uma experiência específica na sala de aula em que o seu orientando despertou uma nova ideia na mente de uma criança. Incluir exemplos específicos lhe ajudará a escrever uma boa carta.

    Pense em um exemplo específico de uma idéia que ele despertou em um aluno. (student and teacher smiling in a classroom image by JackF from Fotolia.com)
  5. Use todas as ideias para escrever uma carta de recomendação bem informativa para o professor-aluno. Seja persuasivo em sua carta, para dar ao graduando uma chance melhor de conseguir o emprego dos sonhos.

    Seja persuasivo em sua carta, para dar ao graduando uma chance melhor de conseguir um bom emprego. (teacher image by Twilight Dragon from Fotolia.com)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article