×
Loading ...

O que escrever em um convite de aniversário de uma menina de 5 anos

Atualizado em 21 novembro, 2016

Fazer uma festa de aniversário para uma menina consiste em fazer mais do que escolher um tema, um tipo de bolo e decorações, mas a confecção do convite. Planeje o tema e, por conseguinte, o convite da festa, com antecedência, certificando-se de que o texto esteja certo para que todos os convidados estejam bem cientes do que esperar quando chegar a hora da festa.

Instruções

O planejamento da festa requer que o convite seja corretamente escrito (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Faça uma lista de convidados mantendo sempre seu orçamento e a capacidade total do local em mente. Confira as grafias dos nomes e endereços de convites que serão enviados pelo correio. Envie-os pelo menos três semanas antes do evento.

    Loading...
  2. Identifique os envelopes. Use o nome completo de todos os convidados. Utilize apelidos, e até mesmo apenas os primeiros nomes ou a primeira inicial do sobrenome, para crianças que também serão convidadas. Esta última estratégia poderá ser usada quando a criança for entregar os convites para seus amigos na escola, creche, igreja ou outro ambiente social.

  3. Comece escrevendo no lado de dentro dos convites: "Você está convidado para a festa de aniversário de 5 anos de Fulana". Escreva o nome completo para evitar qualquer confusão, pois muitas crianças têm o mesmo nome. Se a menina tiver um nome incomum e houver certeza de que não haverá confusão, ignore este passo.

  4. Escreva a data, horário e local embaixo do título, bem como o tema da festa. Use frases como: "Venham vestidos com o seu traje de conto de fadas favorito, pois o tema da festa será princesas". Coloque o endereço completo do local para que os convidados consigam usar o GPS se for necessário. Uma nota interessante de se colocar no convite é: "Fulana realmente completou 5 anos em 1º de janeiro, no entanto, estamos celebrando no fim de semana seguinte com a festa programada para o dia 6 de janeiro".

  5. Coloque no fim do convite a data para confirmação da presença; estipule este prazo a pelo menos 5 dias antes da festa. Tenha em mente esta data e ligue para aqueles que não confirmaram só para ter certeza de que realmente não irão.

  6. Faça tiras de papel separadas para pôr no interior do convite, se você tiver quaisquer pedidos específicos de presente. Use-os também para descrever itens que não poderão ser dados para a aniversariante por questões médicas. Por exemplo, use frases como "Por favor, Fulana usa tamanho M de roupas e adora as cores rosa, azul e roxo" ou "Por favor, não traga presentes, no entanto, se quiser, faça uma doação em nome de Fulana à Humane Society of America, ela adora cães e gostaria de receber a sua doação para esta instituição".

Loading...

O que você precisa

  • Lista de convidados
  • Endereço dos convidados
  • Lista das coisas favoritas da aniversariante

Referências

Loading ...
Loading ...