Mais
×

O que escrever no convite de uma caça ao tesouro?

Atualizado em 20 julho, 2017

A caça ao tesouro é um jogo em que os participantes procuram e coletam itens de uma lista preparada pelos organizadores da festa. Os convites para essa brincadeira devem comunicar as informações básicas da festa, como o horário e o local, bem como regras específicas de vestuário.

Planeje uma caça ao tesouro para fazer parte da sua festa (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Tema

Escolha um tema para o seu jogo. O aspecto de caça da brincadeira pode pedir uma inspiração pirata ou Indiana Jones. É bom avisar que a sua festa terá uma caça ao tesouro, de forma que os convidados possam se vestir de acordo ou, ao menos, usar sapatos confortáveis.

Talvez você não precise de nada mais do que uma foto no seu convite para deixar o tema explícito (Pirat image by Volker Schwere from Fotolia.com)

Informações básicas

Todos os convites devem conter as informações básicas: data, horário, local e o que levar, além de um número de telefone para se entrar em contato. Se é uma festa de aniversário ou um chá de cozinha, avise. Se os convidados devem trazer bebidas ou comidas, avise também.

As informações necessárias sobre a festa podem ser feitas de forma criativa, mantendo o tema da sua festa (Halloween image by sabino.parente from Fotolia.com)

Design do convite

Os convites da caça ao tesouro pedem por um toque de mistério. Considere enviá-los em um pergaminho, em um mapa do tesouro ou como uma mensagem dentro de uma garrafa fechada com uma rolha.

As garrafas podem ser enviadas pelo correio, desde que contenha o endereço correto e o frete pago (message in a bottle image by William Berry from Fotolia.com)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article