×
Loading ...

Como escrever convites para uma festa italiana

Atualizado em 17 abril, 2017

Dar um jantar para os amigos é uma alternativa divertida a comer fora. Seja optando por servir uma refeição formal ou solicitando que cada convidado traga um prato para um jantar improvisado, organizar uma refeição em sua casa é econômico e muitas vezes mais descontraído que comer em um restaurante. A escolha de um tema, como um jantar italiano, dá o tom para a noite. O envio de convites que reflitam o tema dará a seus convidados uma ideia do que esperar.

Instruções

Use palavras ou frases em italiano para que seus convidados imediatamente saibam que o jantar vai se concentrar na cozinha típica do país (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Decida se quer comprar convites prontos, fazer os seus ou simplesmente enviar um convite por e-mail aos seus convidados. O convite eletrônico é aceitável se a noite for casual, mas convites de papel são preferíveis para ocasiões mais refinadas.

    Loading...
  2. Escolha um design de convite que reflita a cultura italiana. Imagens que mostram garrafas de vinho, alho, azeitonas ou tigelas de macarrão deixarão que seus convidados saibam o tipo de alimento que você vai servir.

  3. Escreva um título para o seu convite. Use palavras ou frases em italiano para que seus convidados imediatamente saibam que o jantar vai se concentrar na cozinha típica do país. Alguns exemplos são: "Junte-se a nós em nossa Cucina", "Buon Appetito", "Mangia Mangia!" e "Sabor Italiano".

  4. Escreva uma breve introdução. Algo simples como "Nós o convidamos a compartilhar um autêntico jantar italiano conosco" fará com que o tema fique claro para seus convidados. Você pode querer escolher um texto mais casual para uma noite relaxante. Um exemplo é: "Mamma mia! Vamos cozinhar um pouco de diversão". Seja criativo e certifique-se de que suas palavras correspondam ao tom de sua festa.

  5. Inclua os detalhes da festa. Dê o seu nome (ou o nome do anfitrião, se for outra pessoa), o endereço de onde será a festa, seu número de telefone e seu endereço de e-mail. Lembre-se de incluir uma data de confirmação de presença caso precise de uma contagem de pessoas antes do dia da festa. A data de resposta deve ser de três a quatro dias antes da data da festa.

  6. Peça que cada convidado traga algo diferente. Eles inevitavelmente irão querer trazer alguma coisa, então sinta-se livre para especificar o que precisa. Por exemplo, peça a diferentes pessoas para trazer pão, vinho, um aperitivo ou uma sobremesa. Incentive-os a se inspirarem na cozinha italiana.

  7. Inclua instruções ou um mapa se seus convidados não estão familiarizados com o local do jantar.

  8. Coloque os convites em envelopes, enderece-os e adicione um selo.

  9. Coloque os convites no correio duas semanas antes da festa.

Loading...

Dicas

  • Em vez de uma introdução, escolha uma frase sobre comida, família e amigos. Um exemplo é esta, de George Miller: "O problema em comer comida italiana é que cinco ou seis dias depois você está com fome de novo". Uma citação assim define o tom para uma noite relaxante e divertida.

O que você precisa

  • Convites
  • Caneta
  • Envelopes
  • Selos
  • Lista de convidados

Referências

Loading ...
Loading ...