Mais
×

Como escrever uma história em quadrinhos com uma boa história

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Escrever graphic novels ou histórias em quadrinhos é um pouco diferente de escrever um romance ou uma peça de teatro, pois as qualidades visuais são mais amplificadas. Assim, estruturar a história é ligeiramente mais difícil. Aprenda a escrever um livro com uma boa história e capturar a essência desse rico gênero.

Instruções

Escrever graphic novels ou histórias em quadrinhos é um pouco diferente de escrever um romance ou uma peça de teatro (Ciaran Griffin/Lifesize/Getty Images)
  1. Primeiro, determine o foco de seu público e se você está escrevendo uma história em quadrinhos ou uma graphic novel. Encontre-se com artistas, ou debata consigo próprio se você for fazer as ilustrações, para pensar sobre como você quer que o projeto fique.

  2. Faça um exercício no qual você escreva ideias para enredos. Utilize vários ganchos visuais para estruturar a história, pois os desenhos representarão a sua escrita.

  3. Deixe sua imaginação correr solta e se lembre que você pode ser tão fantástico ou excêntrico quanto sua mente quiser. Escreva um rascunho no qual você delineia o enredo geral da história e detalha os personagens, o desenvolvimento da trama e o conflito principal.

  4. Escreva a história em um quadro visual junto com o artista para que você consiga visualizar a progressão do enredo. Certifique-se de que sua história tenha um começo, um meio e um desfecho claros. Use palavras específicas para mostrar a ação ao público, e não descreva simplesmente as personalidades dos personagens.

  5. Mova a ação junto com a progressão do enredo e gaste menos tempo desenvolvendo personagens ou a ambientação de cenários, pois isso será feito pelo artista. Seja econômico na linguagem. Lembre-se de usar palavras menores para que o leitor possa digerir facilmente o material.

Dicas

  • Se o artista não tiver uma ideia do que ele quer desenhar, simplesmente escreva a história como você a imagina.
  • Pense em escrever um rascunho, como um roteiro de um diretor, no qual você delineia a ação da história. Então o entregue ao artista, que irá representá-lo visualmente de acordo com suas recomendações.

Aviso

  • Não use palavras longas ou estruturas frásicas extremamente complexas. Isso afastará a atenção do leitor da sua história.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article