Mais
×

Como escrever uma nota de agradecimento à anfitriã do seu chá de panela

Atualizado em 21 novembro, 2016

Uma anfitriã de chá de panela pode gastar bastante tempo planejando uma festa. As tarefas incluem o aluguel de um espaço ou o oferecimento e ornamentação da sua própria casa, a compra de alimentos e escrita à mão e envio dos convites, tudo para que o chá de panela seja um sucesso. Por todo esse trabalho, é educado e importante que a anfitriã seja homenageada com uma sincera nota de agradecimento, que diga o quanto os seus esforços foram apreciados.

Instruções

Um chá de panela merece notas de agradecimento para os convidados e para a anfitriã (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Compre um belo conjunto de cartões e uma caneta de tinta azul ou preta. Pode ser difícil escrever em cartões impressos se houver dizeres na parte central deles, e algumas pessoas podem ter dificuldade para ler escritos à caneta.

  2. Comece a nota de agradecimento com "Querida _", e, em seguida, escreva o corpo da mensagem. Evite usar as palavras como "eu" e "mim" com muita frequência, concentrando-se mais em "você", para garantir que o foco da nota seja direcionado aos amáveis esforços da anfitriã. A frase de abertura da nota pode ser simplesmente: "Muito obrigada pelo lindo chá de panela que você montou para mim".

  3. Mencione atividades específicas, decorações e aperitivos do chá. Diga o quanto você gostou de um jogo em particular, o quão amavelmente a mesa foi decorada, ou que um tipo de aperitivo feito pela anfitriã estava delicioso. Se o chá for realizado na própria casa da anfitriã, também é apropriado comentar sobre como o espaço é lindo.

  4. Agradeça à anfitriã por todos os presentes que ela tenha lhe dado, além do próprio chá. Indique como você pretende usar o presente.

  5. Assine a nota apropriadamente, com "Carinhosamente, _", "Da sua amiga _" ou uma frase similar. Depois, assine o seu nome e coloque a nota em um envelope de correspondência a ser entregue por correio ou em mãos.

O que você precisa

  • Cartões de agradecimento
  • Envelopes
  • Caneta de tinta azul ou preta
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article