Mais
×

Como escrever notas de agradecimento para um batismo

Atualizada February 21, 2017

Um batismo é um evento célebre para o seu pequeno. Familiares, amigos e todos os presentes se reúnem para comemorar o momento feliz. Com tantos ataques de bons votos, é importante mostrar o seu apreço de forma rápida e adequada. Uma breve nota em um cartão de agradecimento de um batizado para cada presente que o seu filho receber deixa uma impressão positiva em todos os convidados.

Instruções

É importante mostrar agradecimento aos convidados para o batismo do seu filho (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Faça uma lista de convidados e presentes. Inclua o nome de cada lembrancinha e qual convidado a deu. A lista facilita o processo de escrever notas de agradecimento.

  2. Escolha um papel ou cartão de tamanho adequado. As notas curtas ficam melhor em um pedaço minúsculo de papel ou em um cartão pequeno, enquanto que é melhor escrever notas longas em cartões grandes.

  3. Cumprimente o presenteador. Escolha uma saudação padrão. A maioria dos cartões de agradecimento começam com a palavra "querido(a)" como uma saudação.

  4. Adicione uma nota de agradecimento pelo presente específico. Não se esqueça de incluir o nome do item.

  5. Escreva uma frase ou duas mencionando o uso. Diga como você ou o seu filho aproveita e usa o presente ou como é maravilhoso tê-lo em mãos conforme o seu filho cresce.

  6. Expresse a sua gratidão por vê-los no batismo e a felicidade que o seu filho sentiu em tê-los em um evento tão importante.

  7. Determine uma conclusão apropriada. Algumas notas de agradecimento são encerradas com uma expressão adicional de apreciação.

Dicas

  • Não se esqueça de assinar o seu nome, o do seu parceiro e o do seu filho.
  • Lembre-se de enviar as notas de agradecimento até duas semanas após o evento.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article