Como escrever os objetivos em um CV

Escrito por terri rocker | Traduzido por monique oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escrever os objetivos em um CV
Seja claro ao escrever seus objetivos. (man writing image by green308 from Fotolia.com)

Um CV é um curriculum vitae, conhecido também como currículo. Quando você prepara um CV profissional, a intenção é atrair empregadores em potencial que o contatem para uma entrevista, dando-lhes uma visão precisa de suas qualificações para o emprego que está procurando. A foma completa de mostrar aos empregadores suas aptidões é detalhar o histórico profissional, educacional e cursos/treinamentos. O jeito rápido e breve é transmitir em duas ou três frases as razões que fazem de você um bom candidato para a vaga. E é pra isto que serve a seção objetivos. Embora muitos considerem esta seção um tanto dolorosa de se escrever, os objetivos ajudam ao empregador a ver rapidamente o porque sua candidatura é competitiva.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Escreva os objetivos apropriados ao emprego para o qual se está candidatando. Isto significa escrever um CV diferente para cada emprego — ou, ao menos personalizar os objetivos para cada trabalho.

  2. 2

    Use uma construção de frase que sugere que se esteja respondendo a perguntas, por exemplo: Quais seus objetivos profissionais? Resposta: "Fazer tal coisa". Em muitos casos não é necessário escrever frases inteiras.

  3. 3

    Escreva o título do cargo exatamente como a empresa usa. Os objetivos devem mencionar como suas qualificações correspondem às qualificações pedidas. Por exemplo, "Trabalhar na Big Cheap Stuff como Comprador Varejista II, utilizando minha graduação em Gestão de Negócios e dois anos de experiência no setor de varejo".

  4. 4

    Mencione seus objetivos a longo prazo. Descubra os objetivos gerais de sua carreira pessoal — e para objetivos de carreira, pense "metas profissionais". Por exemplo, "A longo prazo, trabalhar no setor de varejo com a Big Cheap Stuff e, se necessário, mudar pra onde quer que o trabalho me leve".

  5. 5

    Componha os objetivos profissionais em uma linguagem que seja atraente. Em vez de "Ver se posso tolerar as longas horas de uma carreira na gestão de varejo", escreva "Explorar uma carreira desafiante no varejo".

  6. 6

    Junte tudo isso para tornar a leitura mais fácil e concisa:

    "Explorar uma carreira desafiadora como um Comprador Varejista II junto a Big Cheap Stuff, utilizando minha graduação em Gestão de Negócios e dois anos de experiência no setor de varejo" ou "Usar minha graduação em Gestão de Negócios e os dois anos de experiência no setor de varejo para trabalhar com a Big Cheap Stuff, começando como Comprador Varejista II e, se necessário me deslocar, para crescimento profissional no que espero que seja uma carreira a longo prazo".

Dicas & Advertências

  • Use uma linguagem concisa para que o possível empregador possa explorar seu currículo em poucos segundos. Escreva os objetivos em não mais que duas ou três linhas. Siga as regras adequadas de capitalização e pontuação e, verifique a ortografia.
  • Ao escrever seus objetivos, evite metas pessoais que tem menor chance de impressionar um empregador, como por exemplo "economizar bastante dinheiro trabalhando em um emprego lucrativo por um ano, de modo a permitir ter um filho ou me mudar para outro estado" ou "ver se eu gosto do ramo imobiliário ou se o odeio", que são menos prováveis de impressionar um empregador. Os melhores exemplos de objetivos profissionais são: "Usar minha formação em marketing" ou "Tornar-me peça chave em uma companhia de sucesso".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível