on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Ideias de comentários de professor para escrever no boletim

Atualizado em 23 março, 2017

O final da época de provas pode ser estressante para as crianças e seus pais. Os boletins devem transmitir uma imagem clara e concisa sobre a performance acadêmica da criança. Isso pode ser alcançado dando comentários positivos e sucintos que digam claramente aos pais qual a posição de seu filho, academicamente falando.

Os comentários dos professores podem impactar uma criança positiva ou negativamente. Escolha as palavras com cuidado (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Comentários positivos

Escreva comentários que descrevam a criança de uma forma positiva mesmo se ela tem alguns desafios de comportamento ou acadêmicos. Por exemplo, "Daniel é muito atencioso e criativo em aula. Eu adoro ouvir suas histórias engraçadas. Em matéria de aprendizado, ele se beneficiaria se estudasse a tabuada diariamente".

Loading...

Comentários acadêmicos curtos e detalhados

Evite usar palavras vagas ou ambíguas quando descrever os pontos fortes de um aluno. Use afirmações que ofereçam informação específica e sucinta sobre o domínio da criança em certas habilidades. Por exemplo: "Tenho orgulho das redações criativas de Júlia. Ela sempre revisa erros de gramática, ortografia e pontuação".

Comentários para alunos que estão melhorando

Use comentários motivadores para indicar que um aluno está progredindo ou melhorando em uma área acadêmica ou comportamental. Por exemplo: "João tem demonstrado habilidades sociais cada vez melhores durante as brincadeiras livres. Ele divide seus brinquedos e interage com seus colegas de uma maneira positiva". Se você tem um aluno que pelo menos demonstrou ter um desejo de melhorar, um comentário apropriado seria: "Marcos demonstrou um grande interesse em melhorar sua compreensão de leitura".

Comentários sobre alunos com desafios acadêmicos

Indique em termos específicos as áreas que requerem a atenção dos pais e possível remediação. Os pais devem ser informados de deficiências na performance comportamental e de aprendizado da criança. Use uma linguagem positiva, mas direta, para indicar os desafios. Por exemplo: "O Henrique é capaz de dominar as habilidades que nós estamos ensinando no momento, no entanto, ele precisa de motivação para acalmar-se e ter a certeza de que seu trabalho está preciso e completo". Em termos de assuntos comportamentais, use afirmações como: "A Olívia precisa de assistência para interagir com seus colegas de forma positiva".

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...