Mais
×

Como escrever uma redação sobre as minhas habilidades de comunicação

Atualizado em 24 março, 2017

As habilidades de comunicação são essenciais em qualquer profissão, ambiente ou com qualquer grupo de pessoas. Elas não são apenas úteis no local de trabalho, mas são usadas o dia todo, todos os dias e podem mudar as maneiras que as pessoas veem umas às outras. Elas muitas vezes podem determinar os caminhos escolhidos na vida.

Instruções

Uma boa comunicação pode afetar nossas vidas (two businessmen shaking hands image by Alexey Klementiev from Fotolia.com)

    O processo de escrita

  1. Escreva alguns dos elementos essenciais da comunicação em um pedaço de papel. De acordo com o site Mind Tools, estes incluem: ouvir, falar, ler e escrever. Pense nas ocasiões em que você foi capaz de comunicar ideias, estratégias ou direções de forma eficaz. Faça uma lista de algumas experiências que poderiam ser expandidas mais tarde na redação.

    Observe todos esses elementos e comece o texto fazendo uma declaração geral sobre a importância das habilidades de comunicação e por que e como a comunicação tem afetado a sua vida. Essa deve ser a sua declaração de abertura. Não divague nos detalhes sobre os diferentes tipos de comunicação, basta fazer uma declaração geral sobre sua importância.

    Falar com os outros é importante em todas as facetas da vida (Lecturn image by TMLP from Fotolia.com)
  2. Escreva um primeiro parágrafo sobre a importância do uso de habilidades de compreensão auditiva. Descreva uma experiência em que ouviu outra pessoa a fim de tomar decisões ou fazer mudanças importantes, especialmente em uma função de trabalho ou de liderança. Discuta como ouvir as pessoas é importante em outras situações também. Essas situações podem incluir ouvir pelo telefone, durante uma aula de faculdade ou em uma entrevista de emprego.

    A comunicação envolve tanto a capacidade de ouvir como a de falar (listening image by Peter Baxter from Fotolia.com)
  3. Escreva um terceiro parágrafo sobre suas habilidades de leitura e de escrita. Descreva situações importantes durante as quais você leu o que outros escreveram para extrair informações essenciais. Em seguida, forneça detalhes sobre como o ato de escrever para os outros de forma profissional pode fazer a diferença nos esforços comunicativos, como em discussões de e-mail ou trabalhos acadêmicos. Discuta sobre a importância de usar a gramática correta, estrutura da frase e ideias claras.

    Escreva sobre como suas experiências pessoais foram determinadas pela comunicação (writing image by Alison Bowden from Fotolia.com)
  4. Elabore um quarto parágrafo sobre a fala. Liste uma experiência em que você entregou uma mensagem em público ou falou com alguém sobre algo importante. Escreva sobre o quão bem você transmitiu a mensagem e quaisquer maneiras que usou o discurso para comprovar um argumento. Fale sobre quando você usa o discurso assertivo e claro versus o discurso coloquial, falado todos os dias com amigos ou família. Forneça um exemplo, detalhando um cenário.

    O ato de falar com os outros pode ser aperfeiçoado (woman speaking on the phone image by Julia Britvich from Fotolia.com)
  5. Reveja a redação e peça a outra pessoa para lê-la, a fim de detectar quaisquer erros.

    Lembre-se de editar todo o trabalho (pen image by Rog999 from Fotolia.com)

Dicas

  • .

O que você precisa

  • Computador
  • Papel
  • Caneta
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article