on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como escrever sobre aspirações profissionais em uma avaliação de desempenho

Atualizado em 17 abril, 2017

A cada ano, muitas pessoas precisam detalhar sua performance no trabalho por meio de uma avaliação de desempenho. Embora seja crucial que você detalhe as responsabilidades e as conquistas do ano anterior, incluir as suas aspirações futuras com relação a sua carreira será um ponto positivo. Incluir suas aspirações profissionais lhe permitirá pensar sobre os seus anseios profissionais, compartilhar suas aspirações com o gerente e tornar suas intenções conhecidas pelos membros da empresa. Além disso, compartilhar suas aspirações profissionais estimulará a equipe de gerenciamento da sua empresa a considerá-lo quando surgir uma promoção na área desejada.

Instruções

Escrever sobre suas aspirações profissionais poderá ser difícil, mas valerá o esforço (it manager image by Ivanna Buldakova from Fotolia.com)
  1. Fale sobre o seu cargo atual. Introduza a seção sobre as aspirações profissionais em sua avaliação de desempenho, afirmando que você gostaria de usar as habilidades e a experiência que está tendo em seu cargo atual para ajudar a construir uma carreira bem sucedida no futuro. Você não vai querer parecer ingrato com relação ao cargo que ocupa atualmente, mas sim retratar o seu papel atual como um degrau para suas futuras aspirações profissionais.

    Loading...
  2. Não se vanglorie. Forneça informações sobre suas conquistas dentro da empresa, assim como o modo que tais conquistas impactarão no sucesso em longo prazo. É crucial que você aponte as habilidades de liderança, conquistas significantes e participação em atividades de voluntariado. Por exemplo, se tiver sido designado para ser orientado por um dos líderes da empresa, aponte os conceitos relevantes que você debateu em suas sessões de orientação.

  3. Inclua a sua formação educacional. Aponte os seus objetivos educacionais e como está trabalhando para alcançá-los. Por exemplo, se estiver terminando o seu mestrado em Administração de Empresas, forneça informações sobre o seu progresso no programa e como a obtenção desse diploma dará qualificação para que alcance os seus objetivos profissionais.

  4. Aponte as suas aspirações a curto prazo. Detalhe os papéis adicionais que você gostaria de assumir durante esse período em seu cargo atual que serão úteis em futuros empreendimentos. Se o seu objetivo de longo prazo é conseguir uma posição gerencial, aponte que gostaria de conseguir uma experiência na área de gerenciamento de projetos dentro do cargo atual, gerenciar equipes orientadas a projetos e se comunicar com o nível mais alto de gerenciamento da empresa.

  5. Detalhe as suas aspirações profissionais a longo prazo. Se o seu objetivo é gerenciar o departamento de recursos humanos, aponte isso e detalhe como planeja conquistar isso. Por exemplo, aponte que planeja completar a sua pós-graduação em Recursos Humanos, obter um certificado em Tecnologia de Performance Humana e se voluntariar como coordenador de Recursos Humanos em uma organização sem fins lucrativos. Se planeja conseguir esse cargo dentro da empresa atual, detalhe o caminho profissional esperado a ser seguido para chegar ao seu último objetivo.

  6. Não se esqueça dos pequenos detalhes. Complete a seção das aspirações profissionais de sua avaliação de desempenho com detalhes adicionais que você não conseguiria encaixar em nenhum outro lugar. Nessa seção, você poderá apontar habilidades que pretende melhorar. Poderá usar, ainda, essa seção para pedir ao gerente que lhe ajude a alcançar os objetivos desejados em sua carreira.

Loading...

Aviso

  • Não deixe parecer que você não gosta ou é ingrato pelo seu atual cargo. Uma aspiração profissional é um objetivo, não algo que conseguirá imediatamente ao custo de seu emprego atual.

Referências

Loading ...
Loading ...