×
Loading ...

Como saber se o espaguete está velho

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Comer espaguete velho provavelmente não vai lhe deixar doente, mas não terá um sabor tão bom. Para evitar que o espaguete fique velho, guarde-o em um recipiente plástico fechado depois de abrir a embalagem. Massas com um alto conteúdo de fibras podem ser mantidas por mais tempo que outras variedades. Massas cruas secas têm uma vida útil muito mais longa que as pré-cozidas. Sempre mantenha massas cozidas ou pré-cozidas na geladeira para evitar que estraguem rápido.

Instruções

Faça alguns testes para garantir que você não está servido espaguete velho para sua família (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. A primeira forma de saber se uma massa está velha é pela data de validade na embalagem. A maioria dos fabricantes recomenda uma data limite de dois anos para consumo após a fabricação. Se a embalagem já estiver aberta, veja se a massa está se esfarelando. Isso é um sinal de que está provavelmente muito velha para ser consumida.

    Loading...
  2. Experimente o método de curvar a massa. A maioria dos tipos de macarrão cedem sob um pouco de pressão antes de quebrar. Suavemente, dobre o macarrão para determinar sua flexibilidade. Se a massa não dobrar, provavelmente está muito velha.

  3. Cheire o espaguete. Massas velhas podem apresentar um odor poeirento se tiverem sido expostas ao ar por muito tempo. Em seguida, tente o próximo teste. Se você notar um sabor de mofo, ou se a massa estiver mais crocante que o normal quando você a morde, jogue fora.

  4. Por fim, cozinhe um pouco de massa para ver se está muito velha. Se o macarrão grudar ou levar mais tempo que o normal para cozinhar, provavelmente está muito velho. Preste atenção também para qualquer resíduo que possa surgir na água fervente. Se a massa parece estar se despedaçando, é mais um sinal de que está velha.

Loading...

O que você precisa

  • Espaguete

Referências

Loading ...
Loading ...