Estilo de aprendizagem em salas de aula de inglês como segunda língua

Escrito por lucy dale | Traduzido por helena bianchi gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estilo de aprendizagem em salas de aula de inglês como segunda língua
Diferentes alunos de ESL podem ter diferentes estilos de aprendizagem (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Quando ensinar inglês como segunda língua (English as a Second Language - ESL), você pode assumir que todos os seus alunos enfrentam o mesmo desafio: aprender inglês. Embora isso seja verdade, os alunos irão abordar este desafio em uma variedade de maneiras diferentes. Existem seis estilos de aprendizagem que dominam a maneira como as pessoas aprendem. Com a incorporação de atividades para todos esses estilos em sua abordagem, você pode garantir que todos os alunos lucrarão ao estarem em sua sala de aula de ESL.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Ofereça recursos para alunos auditivos. Os alunos auditivos são aqueles para os quais as aulas de ESL são tradicionalmente concebidas, portanto, você provavelmente não vai precisar adaptar muitas atividades para esses alunos em particular. Eles trabalham melhor quando falam e ouvem. Falar com eles em inglês, oferecendo-lhes a oportunidade de responder, fornecer fóruns como debates ou entrevistas fictícias e outros exercícios auditivos, vai ajudá-los a aprender.

  2. 2

    Ofereça recursos para aprendizes visuais. Alunos visuais aprendem melhor quando confrontados com imagens e diagramas. Para ajudá-los a dominar o idioma, trabalhe com técnicas tais como frases de diagramação, ajudando os a adaptarem a gramática ao seu estilo de aprendizagem visual. Outras atividades que podem funcionar bem para eles incluem o uso de tabelas (como "tipos de palavras em inglês") e a utilização de gráficos e ilustrações em palestras.

  3. 3

    Ofereça recursos para alunos táteis. Eles precisam sentir coisas para aprender melhor. Esse pode ser um grupo difícil para instruir ao ensinar uma língua estrangeira, no entanto, se encontrar atividades relacionadas ao seu estilo de aprendizagem, você ainda pode ensinar-lhes inglês. As atividades podem incluir a construção de coisas simples de artesanato ao seguir as suas instruções em inglês ou jogar jogos de tabuleiro que envolvem instruções e regras em inglês.

  4. 4

    Ofereça recursos para alunos cinestésicos. Eles envolvem todo o corpo na aprendizagem. As atividades em sala de aula podem ser difíceis, embora não impossíveis, de se adaptar às suas necessidades, elas podem funcionar bem com os alunos táteis. Por exemplo, você pode ter um "jogo de perguntas", onde você pede aos alunos para responderem a uma pergunta lançando-lhes uma bola, quando eles responderam corretamente, eles lançam a bola para outro aluno.

  5. 5

    Ofereça recursos para os alunos globais. Aprendizes globais precisam de constante estimulação e de verem os efeitos mais amplos do que eles estão aprendendo. Para adaptar-se às suas necessidades, use o trabalho em grupo para mantê-los envolvidos e interessados ​​no que eles estão fazendo. Além disso, você pode preceder cada atividade com as razões pelas quais sua classe vai fazer um projeto específico, por exemplo, se ela reforça um ponto gramatical particular, certifique-se de que seus aprendizes globais percebam isso antes de começar a tarefa.

  6. 6

    Ofereça recursos para os alunos analíticos. Os alunos analíticos precisam de instruções muito claras, passo a passo. Eles podem ter alguma sobreposição com outros grupos também, tornando mais fácil para adaptar qualquer atividade às suas necessidades ao dizer exatamente o que vai acontecer em qualquer projeto antes de começar e reforçar estes passos por todo o tempo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível