Estilos de emoticons com texto explicados

Escrito por chrystal doucette | Traduzido por mário candi tsuge
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estilos de emoticons com texto explicados
Um ponto e vírgula combinado com um parêntese significa uma piscada sarcástica (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os emoticons são usados para expressar emoções através de texto. Alguns sites automaticamente convertem um texto digitado em desenhos, dependendo do que o usuário digitou. Inclinar a cabeça para o lado pode ajudá-lo a interpretar os rostos mais claramente. Existem vários estilos de emoticons padrões que são comuns. Eles são usados para expressar felicidade, tristeza, surpresa, indiferença e frieza.

Outras pessoas estão lendo

Felicidade

As pessoas expressam a felicidade através de texto com vários estilos de emoticons. O rosto feliz padrão é o smiley, que consiste de dois pontos para os olhos e um parêntese para a boca, como em :). Uma variante consiste de um sinal de igual para os olhos e um colchete para a boca, como em =]. Algumas pessoas adicionam um nariz, incluindo um traço entre os "olhos" e a "boca", como em :-). Um sorriso mais largo é feito da mesma forma, com dois pontos para os olhos e a letra "D" para a boca aberta, como em :-D. A felicidade e as risadas são algumas vezes representadas com um "X" para olhos fechados, como em X-D.

Estilos de emoticons com texto explicados
Um grande sorriso é representado por dois pontos e a letra "D" maiúscula (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Infelicidade

A expressão de raiva ou tristeza em emoticons é usada com textos curvados para baixo. Um rosto triste básico é feito com dois pontos e parêntese, como em :-(. Uma pessoa expressando ainda mais infelicidade vai exagerar no rosto triste, substituindo o parêntese por um "c" minúsculo, como em :-c. Outra alternativa é criada com um < para a boca, como em :-<. O choro é expressado com um asterisco entre os olhos e a boca, por exemplo :*(. A raiva pode ser mostrada com um >, como em >:-(.

Estilos de emoticons com texto explicados
A tristeza pode ser expressada com o emoticon :-( (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Outras emoções

O ceticismo, a indecisão e a decepção podem ser expressados com um emoticon, consistindo de uma barra para a boca, como no exemplo :-/. Interpretar o emoticon pode requerer um contexto adicional. A indiferença é mostrada usando uma linha reta para a boca, como em :-l. Às vezes, o mesmo emoticon pode ser usado para expressar desgosto. A surpresa é expressada tornando a boca redonda, muitas vezes usando a letra "o", como em :-o.

Estilos de emoticons com texto explicados
A indecisão pode ser expressada com o texto :-/ (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Se exibindo

Os emoticons podem ser usados de maneiras diferentes das emoções, como para se exibir. A letra "B" é usada para representar o óculos de sol, como em B-). Para colocar a língua para fora, basta colocar a letra P, como em :-P. Um sorriso piscando é usado para mostrar sarcasmo, com um ponto e vírgula significando a piscada, como em ;-). Uma expressão tímida é feita usando o n º "3" para a boca, como em :-3. O número 9 é usado para significar uma língua lambendo os lábios, como em :-9.

Estilos de emoticons com texto explicados
Exiba seu rosto com óculos com o emoticon B-) (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível