Como estimular a queima hormonal de gorduras

Escrito por jennifer shakeel | Traduzido por wanderson andrade
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Como estimular a queima hormonal de gorduras
Uma alimentação saudável pode ajudar a queimar gorduras corporais (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Cada pessoa armazena e queima gordura de forma diferente. Lipotrópicos são substâncias capazes de dissolver e metabolizar gorduras, o que torna mais fácil sua utilização como fonte de energia pelo corpo. Os termogênicos são substâncias que ajudam a elevar a temperatura corporal e ajudam a queimar gordura, muitas vezes com o efeito adicional de ajudar a reduzir o apetite. Além disso, seguir um plano alimentar específico pode desencadear a queima hormonal de gordura, que mobiliza a gordura armazenada e, em seguida, ajuda a eliminá-la do corpo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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Instruções

  1. 1

    Reduza as calorias para queimar gordura. Ingira menos calorias do que o habitual, pois um déficit diário permite que o corpo utilize as reservas de gordura.

  2. 2

    Reduza a quantidade de manteiga, óleos, molhos para saladas e condimentos que você ingere. Retire a pele do frango antes de cozinhar. Coma peixe, especialmente salmão, com mais frequência.

  3. 3

    Reduza os carboidratos. Reduza-os pela metade comendo porções menores. Coma pequenas porções de 100 g, por dois dias consecutivos a cada duas semanas. Retorne às porções ligeiramente maiores, após esses dois dias.

  4. 4

    Coma quantidades moderadas de proteínas e gorduras, porque elas auxiliam na absorção de vitaminas e ajudam na produção de hormônios. O efeito térmico dos alimentos é causado pela queima corporal de calorias durante o processamento de proteínas. Carnes magras, peixes, clara de ovo e queijo fresco com baixo teor de gordura são bons alimentos para desencadear a queima hormonal de gordura.

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    Antes de se exercitar, coma alimentos como farelo de aveia, aveia, pão integral ou frutas. Você deve comer até uma hora após o exercício. Combine os carboidratos, como batata cozida ou pão, com pequenas quantidades de proteínas e gorduras. Isso ajuda a retardar a digestão dos carboidratos.

  6. 6

    Coma porções menores e mais frequentes. A proteína é a melhor opção para o jantar. Peito de frango e queijo fresco são ideais. Não coma de três a quatro horas antes de se deitar.

  7. 7

    Faça pelo menos 30 minutos de exercício cardiovascular na parte da manhã. O café da manhã é bom, porque ele ajudará seu corpo a queimar mais gordura. Tomar de 6 a 10 g de aminoácidos mistos ou uma pequena quantidade de proteína em pó misturada com água, antes de tomar o café, também ajudará a prevenir a degradação muscular durante o exercício.

  8. 8

    Beba chá de ervas durante o dia. O visco beneficia todo o sistema glandular e ajuda o metabolismo. Também estimula o pâncreas. O chá de visco é feito como uma infusão a frio, através da imersão de 1 colher de chá em um copo grande de água fria durante a noite. Um pouco de água quente pode ser adicionada no dia seguinte, se preferir uma bebida quente.

Dicas & Advertências

  • Ideias adicionais para acionar a queima hormonal de gordura:
  • Terapias naturopatas
  • Suplementação glandular
  • Exercício terapêutico
  • Massagem
  • Exercícios respiratórios
  • Aromaterapia
  • Reflexologia

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