Estratégias para gabaritar provas

Escrito por eric benac | Traduzido por rebecka villarreal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Fazer prova é uma parte importante da escola, em qualquer nível. Elas fazem os professores saberem o quão bem você está aprendendo em sua classe e pode ajudá-lo a melhorar sua estratégia de aprender a ser mais eficaz. Gabaritar provas pode ajudar a melhorar sua nota e estudar para os testes pode ajudar a reforçar os conhecimentos em sua mente. Usar algumas dicas simples pode ajudá-lo a gabaritar quase todas as provas.

Outras pessoas estão lendo

Antes

Certifique-se de ficar em dia com suas tarefas. Termine tudo com tempo e bem feito. Isso irá ajudá-lo a certificar-se de que aprendeu tudo e pode evitar cursinhos. Estudar bastante pode ser útil se feito poucas horas antes da prova. A grande quantidade de informações obtidas durante os cursinhos só pode ficar em sua mente algumas horas, no máximo. Reter informações requer aprendizado em pequenas quantidades de informações diárias. Passar apenas uma ou duas horas todos os dias na escola aprendendo pode ajudar a reter a informação. Aprender por capítulos ou unidades pode ajudar a sua mente a reter a informação em formato claramente arquivado. Use cartões de memória, técnicas pessoais, esboços e grupos de estudo para ajudar a retê-las. Durma bem na noite anterior e tome um bom e saudável café da manhã antes da escola.

Durante

Tente chegar cedo. Isso lhe dará tempo para pensar e relaxar. Organize sua mesa com cuidado, colocando o seu lápis, papel e quaisquer outras ferramentas que você precisa no lugar. Respire profundamente e converse amigavelmente com seus colegas e professores. Isso vai ajudar a soltar a atmosfera e relaxar. Quando começar o teste, olhe cuidadosamente para ter uma boa ideia do que está fazendo. Priorize as seções de teste. Faça as perguntas mais fáceis primeiro e deixe as mais difíceis para o final. Ficar preso em uma pergunta difícil pode te fazer perder muito tempo. Ela também pode gerar tensão e medo. Apenas ignore a questão até o fim. Obtenha todos os pontos fáceis primeiro. Isso lhe dará um impulso de confiança e poupará tempo para as mais difíceis. Nas questões dissertativas, descubra qual é o ponto principal da questão e depois pense em como vai responder. Faça um pequeno e simples esboço em sua mente ou na página e responda. Seja conciso, mas preciso. Sublinhe todos os termos importantes e utilize-os em sua resposta. Use o vocabulário da unidade que está sendo testada e revise cuidadosamente o que escreveu para a gramática correta e coerência. As respostas de múltipla escolha que começam com as frases com as palavras: sempre, nunca, ninguém, a não ser, mais ou menos, muitas vezes não são a resposta certa, pois são muito extremas. Se você tiver que chutar, evite essas respostas. Se duas opções são quase as mesmas, muitas vezes não são a resposta correta. No entanto, as respostas que são muito diferentes podem ser a correta.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível