Estratégias de recrutamento para empregos de alta demanda

Escrito por kristine tucker Google | Traduzido por amanda p. domingues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estratégias de recrutamento para empregos de alta demanda
Inclua informação sobre remuneração nos anúncios de emprego (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Contratar empregados para trabalhos de alta demanda requer um recrutamento estratégico. Os trabalhadores estão disponíveis, mas pode ser difícil para você, como empregador, achar a pessoa certa para o emprego. Durante o processo de recrutamento para a sua empresa, considere candidatos que tenham um histórico educacional forte e experiência na área.

Outras pessoas estão lendo

Indústrias relacionadas

Quando você recrutar potenciais empregados, considere contratar trabalhadores com experiência em indústrias relacionadas. Se for difícil encontrar a combinação perfeita para o cargo de alta demanda ou se os candidatos qualificados já estiverem empregados, considere entrevistar profissionais motivados com experiência em uma área semelhante. Participe de feiras de emprego em sua comunidade e anuncie os benefícios da sua companhia. Você pode atrair candidatos potenciais de setores afins que se qualificam para a posição e que podem fornecer uma nova visão para atender as demandas da sua empresa.

Detalhes financeiros

Em profissões muito procuradas, a competição entre os empregados é inevitável. Se você quiser encorajar mais pessoas a responderem suas vagas de emprego, adicione os detalhes sobre salário e benefícios na descrição da vaga. Se puder, aumente a oferta financeira para um candidato em potencial, ele provavelmente vai considerar sua companhia sobre outra. Se não se sentir confortável em oferecer as informações sobre salário no anúncio, mencione a faixa salarial apropriada para o cargo. Se sua empresa oferece benefícios médicos, bônus ou promoções, inclua essa informação na oferta de emprego.

Instituições educacionais

As instituições de ensino superior oferecem um grande mercado de trabalho com profissionais recém-graduados que estão procurando por empregos de alta demanda. Entre em contato com universidades e escolas técnicas e informe-se sobre a possibilidade de postar seus anúncios nos quadros de empregos e nos escritórios de orientação nas escolas. Você pode participar de feiras de emprego promovidas pelas universidades e conversar com alunos sobre suas vagas atuais de emprego. Na maioria dos casos, os estudantes ficam emocionados em encontrar um contratante que esteja interessado em contratá-los.

Ex-funcionários

Se um ex-funcionário deixou sua companhia em boas condições, você pode contatá-lo sobre novas vagas de emprego disponíveis. Alguns funcionários transferem-se para outras empresas apenas para descobrir que estão menos satisfeitos com suas novas exigências de trabalho. Se você puder oferecer uma compensação maior ou melhores benefícios que seu concorrente, seu antigo funcionário pode estar disposto a trabalhar com você. Se ele apresentar um bom desempenho, for educado e qualificado em seu trabalho de alta demanda, você não precisará se preocupar em treiná-lo ou familiarizá-lo na sua companhia. Ele já sabe como o sistema funciona.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível