Passatempos

Estratégias para vencer no dominó

Escrito por greg lindberg | Traduzido por débora sousa
Estratégias para vencer no dominó

Aprenda estratégias para vencer nos jogos de dominó

BananaStock/BananaStock/Getty Images

O dominó é um jogo de peças, que utiliza pedras retangulares com dois números (representados por pontos) em cada lado. O dominó pode ser jogado como um jogo de bloqueio, onde se deve combinar todas as peças a outras peças, a fim de bloquear o seu adversário, de modo que ele não seja capaz de usar as peças que tem em mãos. O jogo é mais conhecido pela versão de desenho, onde o objetivo é coletar o maior número de peças desejadas e não ser capaz de passar a vez até que o estoque esteja completamente vazio.

Outras pessoas estão lendo

Métodos de pontuação

Antes de tentar estratégias avançadas, é importante compreender os métodos avançados de pontuação. Realize o método padrão de jogo subtraindo a diferença da extremidade menor pela extremidade maior de qualquer pedra não-dupla. Essas pedras possuem extremidades ou pontos ímpares. Um exemplo é uma pedra que possua um três e um seis em cada extremidade. Compreender a diferença que se acumula com estas pedras é necessário para compreender o placar do jogo e saber quais são as melhores peças para combinar. Lembre-se que, já que as pedras duplas não têm diferença na subtração dos valores, elas aumentam a contagem das peças na mesa e nunca subtraem. Ligar pedras não-duplas às duplas resultará em uma redução da pontuação ao deixar uma extremidade com uma numeração menor descoberta. A sua melhor chance é a de manter pedras duplas de números maiores livres, se possível.

Estratégia ofensiva

Um método ofensivo popular é aquele em que a pessoa mantém a iniciativa e marca mais pontos. Para isso, ser capaz de acompanhar o placar em sua cabeça facilita o jogo. Quando o adversário tem a pontuação mais baixa, ele terá pouquíssimas pedras com as quais tentará pontuar novamente. Isso também promoverá mais ocasiões em que o seu adversário será forçado a perder, dando-lhe outra chance para pontuar. Outra estratégia ofensiva é conhecida como indução com dupla, que envolve a ligação de pedras não-duplas às duplas por múltiplos de cinco. Essa estratégia permite a construção de uma pontuação alta e, então, a diminuição do placar do adversário ao bloqueá-lo.

Estratégia defensiva

Uma das estratégias de defesa mais populares é conhecida por manter uma baixa contagem na mesa. A ideia básica por trás dessa estratégia é bastante simples. Você escolhe usar e ligar apenas pedras de números baixos, de modo que o seu adversário não possa aumentar a sua pontuação por muitos pontos. Uma outra estratégia é a de bloquear, não deixando nenhuma extremidade livre disponível. Por isso é melhor economizar as pedras que não tenham pontos para que você possa finalizar uma corrente. As outras técnicas para criar bloqueios contra o seu oponente incluem a criação de "spinners", onde você completa um quadrado e para uma corrente atual.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media