Como estudar anatomia

Escrito por ehow contributor | Traduzido por debora cristina
Como estudar anatomia

Anatomia é a ciência da estrutura dos organismos e todas as suas várias partes

anatomy_red image by Sergey Tokarev from Fotolia.com

Como estudar anatomia. Anatomia é a ciência da estrutura dos organismos e todas as suas várias partes. Se você está planejando uma carreira no campo da medicina, deve estudar e sobressair-se nessa matéria. Não é fácil, mas há formas de ter sucesso. Continue lendo para aprender agora.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Estude anatomia percebendo primeiramente que tudo se resume a memorização. Há uma enorme, longa lista de vocabulário que você tem que aprender. A terminologia pode ser difícil. Você tem que memorizar gráficos, funções do corpo e muitos detalhes sobre glândulas, células e partes do corpo.

  2. 2

    Use fichas para fazer cartões de memorização. Isso ajuda muito a memorizar. Escreva a terminologia em um lado do cartão e a definição do outro lado. Ao estudar anatomia, vá revisando os cartões (repetidamente) sozinho. Depois, consiga alguém para ajudar. Peça à pessoa que segure o cartão de frente para você mostrando apenas um lado. Comece olhando para a palavra primeiro, depois passando para a definição. Alterne de trás para a frente até que você possa tanto definir a palavra quanto olhar para a definição primeiro e nomear o termo.

  3. 3

    Crie outro conjunto de cartões de memorização com fichas. Nesse conjunto, escreva uma parte do corpo em um lado do cartão e sua respectiva função no outro lado. Use-os do mesmo modo que os cartões de memorização de terminologias.

  4. 4

    Saiba que você deve memorizar gráficos em seu estudo de anatomia. Seu livro didático terá gráficos como a Tabela Periódica dos Elementos. Você tem que ler esses gráficos repetidas vezes para memorizá-los.

  5. 5

    Olhe para modelos do corpo humano no laboratório quando estiver estudando anatomia. Você deve memorizar cada parte do corpo e sua localização. Se for preciso, fique um tempo extra no laboratório para revisar as partes do corpo repetidamente até que você possa identificar cada uma delas no modelo.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media