×
Loading ...

Exemplos de convites formais para festas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Muitas pessoas regularmente subestimam a importância de convites apropriados quando vão dar uma festa. O convite é crucial: ele define o estilo do evento, dá aos convidados uma ideia do que esperar da festa e como se vestir para tal. Quando damos uma festa formal, enviar um convite formal é extremamente importante. Ao escolhemos um convite formal, há exemplos de escolhas estilísticas que ele deve possuir.

Um roteiro elegante em forma de espiral é um modelo de muitos convites formais (invitation mariage image by Christophe Thélisson from Fotolia.com)

Materiais

Enquanto um convite informal pode consistir de uma impressão barata ou de nenhum papel, e ser apenas enviado pela internet, convites formais sempre consistem de materiais mais refinados. Por exemplo, o papel cartão que será o convite é normalmente mais pesado, feito de linho ou seda e tem também um toque muito suave ou um toque intencionalmente texturizado, mostrando a qualidade do papel. Você pode encontrar um cartão menor do mesmo material contendo dentro o convite maior para sua resposta.

Loading...

Enfeites

Convites formais geralmente tem folha de ouro, de alto relevo ou as vezes texturizadas. Por exemplos, muitos convites formais tem as palavras impressas em papel pergaminho, que é fosco, mas transparente. A camada externa do papel pergaminho fica em cima de uma camada funda do papel cartão que geralmente exibe uma imagem. Adendos decorativos como laços de seda e de chifon são elementos comuns de convites formais. Ornamentos florais delicados são comuns também; entretanto, nenhuma das flores do convite devem estar esmagadas e nem muito nítidas. As flores devem ser pequenos e graciosos detalhes decorativos. O brasão da família ou as iniciais são também apropriadas em cima dos convites formais.

Expressões escritas

A formulação de um convite formal é tudo. Um convite formal se expressa na terceira pessoa do singular ou do plural. Assim, em vez de escrever "Convidamos cordialmente," escreva "Sr. e Sra. Maddison estão cordialmente convidados." A frase "Você está cordialmente convidado" é uma frase comum para convites formais, mas não o único. Considere "Sr. e Sra. Maddison solicitamos a honra de sua presença" ou "Sr. e Sra. Maddison solicitamos o prazer de sua companhia." Certifique-se de escrever todas as informações necessárias, tais como onde, quando e à que horas o evento ocorre. Não abrevie qualquer palavra que seja. Não utilize pontuação no fim de cada linha. Utilize vírgulas somente quando escrever a data. Não escreva notas em um convite formal sobre não trazer crianças ou sobre o traje adequado. Fontes populares são script e antique Roman. O texto da maioria dos convites formais é todo ou parcialmente gravado ou termografado.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...