Exercícios para aliviar a compressão dos nervos do ombro

Escrito por reese armstrong | Traduzido por luiz carlos de frança júnior
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Exercícios para aliviar a compressão dos nervos do ombro
Exercícios para aliviar os nervos do ombro (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Quando pinçados ou apertados, os nervos da vértebra C5 (no pescoço) de sua coluna vertebral podem causar dor no ombro. Na maioria das vezes, a compressão de um nervo é representada por dormência, formigamento, dor e/ou fraqueza muscular, que começa no pescoço, vai para o ombro e, possivelmente, para o braço. Esses sintomas podem se agravar quando você tossir, espirrar ou realizar movimentos vigorosos. A dor do nervo comprimido pode ser aliviada e prevenida com cirurgia, medicamentos e exercícios diversos. Sempre verifique com um médico profissional para determinar a extensão de qualquer lesão ou antes de iniciar um programa de exercícios.

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Exercício aeróbico

Os nervos necessitam de sangue e oxigênio, que são mais ativamente bombeados através de seu corpo durante o exercício aeróbico. Ele ajuda a obter uma frequência cardíaca elevada e aumenta o fluxo de sangue e oxigênio por todo o corpo. Ser ativo e se engajar em qualquer atividade aeróbica irão ajudá-lo a manter os nervos saudáveis ​​e evitar que se tornem comprimidos, além de ajudar a curar os nervos pinçados, que podem estar causando-lhe dor no ombro.

Flexão e extensão cervical

A flexão cervical e os exercícios de extensão irão ajudar o fluxo sanguíneo a fluir para as vértebras cervicais e a liberar um possível nervo comprimido. Para realizar o exercício, dobre suavemente o queixo sobre o peito e depois, lentamente, olhe para o teto. Repita esse exercício cinco vezes. Faça isso e os seguintes exercícios lentamente.

Flexão lateral

O exercício de flexão lateral também irá ajudar a aumentar o fluxo sanguíneo e a afrouxar os nervos comprimidos. Para completar esse exercício, incline a cabeça para a esquerda e tente tocar sua orelha em seu ombro; depois, incline-a para a direita e tente tocar sua orelha direita em seu ombro. Repita o exercício cinco vezes.

Rotação da coluna cervical

Esse exercício é útil para vários tipos de dor no pescoço ou pinçamento de nervos, que causam dor no ombro e desconforto. Para fazê-lo, vire lentamente a cabeça e tente olhar por cima do ombro esquerdo. Segure essa posição por 3 a 6 segundos e depois mude de lado. Repita o exercício cinco vezes.

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