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Exercícios para aliviar a compressão dos nervos do ombro

Atualizado em 17 abril, 2017

Quando pinçados ou apertados, os nervos da vértebra C5 (no pescoço) de sua coluna vertebral podem causar dor no ombro. Na maioria das vezes, a compressão de um nervo é representada por dormência, formigamento, dor e/ou fraqueza muscular, que começa no pescoço, vai para o ombro e, possivelmente, para o braço. Esses sintomas podem se agravar quando você tossir, espirrar ou realizar movimentos vigorosos. A dor do nervo comprimido pode ser aliviada e prevenida com cirurgia, medicamentos e exercícios diversos. Sempre verifique com um médico profissional para determinar a extensão de qualquer lesão ou antes de iniciar um programa de exercícios.

Exercícios para aliviar os nervos do ombro (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Exercício aeróbico

Os nervos necessitam de sangue e oxigênio, que são mais ativamente bombeados através de seu corpo durante o exercício aeróbico. Ele ajuda a obter uma frequência cardíaca elevada e aumenta o fluxo de sangue e oxigênio por todo o corpo. Ser ativo e se engajar em qualquer atividade aeróbica irão ajudá-lo a manter os nervos saudáveis ​​e evitar que se tornem comprimidos, além de ajudar a curar os nervos pinçados, que podem estar causando-lhe dor no ombro.

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Flexão e extensão cervical

A flexão cervical e os exercícios de extensão irão ajudar o fluxo sanguíneo a fluir para as vértebras cervicais e a liberar um possível nervo comprimido. Para realizar o exercício, dobre suavemente o queixo sobre o peito e depois, lentamente, olhe para o teto. Repita esse exercício cinco vezes. Faça isso e os seguintes exercícios lentamente.

Flexão lateral

O exercício de flexão lateral também irá ajudar a aumentar o fluxo sanguíneo e a afrouxar os nervos comprimidos. Para completar esse exercício, incline a cabeça para a esquerda e tente tocar sua orelha em seu ombro; depois, incline-a para a direita e tente tocar sua orelha direita em seu ombro. Repita o exercício cinco vezes.

Rotação da coluna cervical

Esse exercício é útil para vários tipos de dor no pescoço ou pinçamento de nervos, que causam dor no ombro e desconforto. Para fazê-lo, vire lentamente a cabeça e tente olhar por cima do ombro esquerdo. Segure essa posição por 3 a 6 segundos e depois mude de lado. Repita o exercício cinco vezes.

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Referências

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