Alguns exercícios de alongamento para bursite do quadril

Escrito por kevin rail | Traduzido por luis fernando dias carvalho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alguns exercícios de alongamento para bursite do quadril
Faça alongamentos de uma forma segura e controlada (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Articulações do quadril -- e todas articulações em contexto -- têm pequenos sacos preenchidos de fluido chamadas bursas, que são separadas por tendões dos ossos. Quando uma única bursa fica inflamada chama-se bursite, e pode se tornar inflamação, dor, vermelhidão e rigidez, de acordo com MayoClinic.com. Exercícios de alongamento para bursite do quadril (pélvica) são usados como um remédio caseiro para aliviar a dor, aumentar a flexibilidade e alongar os músculos ao redor do quadril. Antes de tentar quaisquer exercícios, certifique-se de falar com seu médico.

Outras pessoas estão lendo

Alongamento de flexor do quadril

Flexores de quadril são músculos que originam-se no quadril e inserem-se na coxa. Como o nome diz, são usados para flexionar o quadril. Esse movimento acontece quando se move a coxa em direção ao estômago. Para fazer este alongamento, dê um longo passo adiante com o pé direito, dobre (flexione) o joelho e abaixe-se em direção ao chão. Uma vez que tiver formado um angulo de 90º com o joelho direito, toque levemente o chão com o joelho esquerdo e ponha as mãos no quadril. Mantendo a coluna ereta, incline-se para frente e dobre (flexione) levemente à direita. Ao fazer isso, sinta o alongamento na área esquerda do quadril. Segure o alongamento de vinte a trinta segundos, desprenda (volte a posição inicial) e troque os lados.

Alguns exercícios de alongamento para bursite do quadril
Região dos músculos flexores do quadril (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Alongamento do exterior (múculos laterais) da coxa

Os alongamentos do exterior (lateral) da coxa alongam a banda iliotibial e glúteo máximo (externo). A banda iliotibial começa no quadril e se insere na lateral externa da coxa. Esse alongamento é executado com a ajuda de uma parede. Ao estar de pé com o lado direito de frente para a parede, ponha a mão nela na altura do ombro. Mova a perna direita para trás do corpo e em direção do lado esquerdo; então ponha o pé direito no chão próximo ao pé esquerdo. Mantendo a coluna ereta, dobre o cotovelo e inclina-o em direção à parede. Você sentirá um alongamento do lado direito do quadril neste momento. Segure de vinte a trinta segundos, volte lentamente e troque os lados. Ao realizar esse alongamento, mantenha maior parte do peso do lado que não está sendo alongado. Por exemplo, se estiver alongando o lado direito, ponha o peso sobre o pé esquerdo.

Alguns exercícios de alongamento para bursite do quadril
Parte lateral da coxa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Puxada de joelho

Puxar o joelho alonga os glúteos e os músculos do inferior das costas. Isso é executado em uma posição de rosto para cima com uma perna dobrada e a outra estendida. Comece com a perna esquerda totalmente estendida. Dobre cuidadosamente o joelho esquerdo e agarre-o com as mãos sobrepostas. Puxe o joelho em direção ao peito o quanto possível e segure esta posição de vinte a trinta segundos. Solte lentamente e troque os lados. Ao realizar este alongamento, mantenha a cabeça paralela ao chão em todos os momentos.

Alguns exercícios de alongamento para bursite do quadril
O alongamento executado com auxílio de uma pessoa (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Curvatura para frente com pernas afastadas

A curvatura para frente com pernas afastadas é uma posição de yoga conhecida como "prasarita padottanasana". Esse exercício alonga o quadril e a virilha, os isquiotibiais (posteriores de coxa), adutores de quadril e a lombar. É executado de uma posição em pé com os pés em uma distância larga. Assegure-se de que os dedões dos pés estão apontando para frente e dobre o quadril. Ao fazer isso, agarre a parte inferior das pernas com as mãos e projete-se para baixo para intensificar o alongamento. Ao sentir um forte alongamento no seu quadril, segure de vinte a trinta segundos e então solte. Se tiver uma flexibilidade, ponha as mãos no chão entre as pernas e curve-se para frente.

Alguns exercícios de alongamento para bursite do quadril
Observe na imagem como é feita a posição "prasarita padottanasana" (Jeremy Maude/Digital Vision/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível