on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Exercícios de dedos com a mão esquerda para tocar bandolim

Atualizado em 17 abril, 2017

Tocar o bandolim não é como tocar violão. Enquanto os violonistas apenas usam um dedo por casa, o bandolim usa o dedilhado diatônico, o que significa que cada dedo pode tocar duas ou três casas ao mesmo tempo. Essa técnica significa que o músico destro precisa reajustar constantemente a posição da mão e dos dedos esquerdos, dependendo da casa que está sendo tocada. Alguns exercícios para os dedos podem ajudar a treinar a mão esquerda e aprender o posicionamento correto.

Exercitar seus dedos ajudará a aprender a tocar bandolim (mandolin new image by Paul Moore from Fotolia.com)

Casa a casa

Toque a primeira corda do instrumento sem apertar nenhuma casa. Toque novamente com o dedo indicador da mão esquerda na primeira casa. Coloque o dedo médio sobre a segunda casa e toque novamente. Continue tocando e apertando mais casas até que todos os dedos estejam no braço. Depois, faça o movimento contrário, retirando todos os dedos do braço. Repita novamente com a segunda corda e assim em diante com todas as cordas.

Loading...

Descida da aranha

Coloque os dedos da mão esquerda na corda superior, cada um sobre uma casa. Depois, erga simultaneamente os dedos indicador e anular e coloque-os sobre a próxima corda. Levante os outros dedos e posicione-os sobre a outra corda com os outros dedos. Continue alternando, movendo esses pares de dedos para baixo até alcançar a última corda, depois faça o mesmo subindo.

Espaço entre os dedos

Coloque a mão esquerda sobre o braço. Posicione o dedo indicador sobre a primeira corda, o médio na corda debaixo e uma casa a frente, o dedo anular uma corda abaixo e uma casa a frente e assim em diante. Mova o dedo indicador para a próxima casa, mantendo os outros no mesmo lugar. Mantenha o espaço entre os dedos, reposicionando-os se necessário. Siga com os outros dedos até o fim do braço e depois volte. Pratique manter o espaço entre os dedos enquanto eles se movem pelas casas.

Acordes de dois dedos

Treine tocar com dois dedos de cada vez para focar e alongar os dedos específicos da mão esquerda que precisem de prática. Exercite subir e descer as casas com os dedos indicador e médio, indicador e anular, indicador e mindinho e outras combinações desejadas. Preste atenção aos dedos mindinho e anular, já que eles são menores e podem ser mas difíceis de treinar e alongar.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...