Exercícios de desenho técnico

Escrito por darrin koltow | Traduzido por pablo souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Exercícios de desenho técnico
Exercícios de desenho técnico são atividades que desenhistas iniciantes fazem para aprender a produzir desenhos mais claros (house plan image by Jon Le-Bon from Fotolia.com)

Exercícios de desenho técnico são atividades que desenhistas iniciantes fazem para aprender a produzir desenhos mais claros, o que é essencial para a produção pontual e precisa. O benefício específico de praticar desenhos técnicos é a habilidade de consistentemente criar desenhos que transmitem a impressão de objetos reais que existem no espaço.

Outras pessoas estão lendo

Desenhando múltiplas perspectivas

Estudantes de desenho técnico praticam observando um objeto e o desenhando de perspectivas do fundo, topo, esquerda e direita. Isso é feito para que um estudante aprenda como definir completamente e explicar visualmente um objeto para a equipe que vai fazer o objeto. Uma convenção é alinhar os extremos esquerdo e direito da perspectiva de cima de um objeto com os mesmos extremos em perspectiva frontal. Ao fazer isso, quem lê o desenho irá ver como as perspectivas de topo e frontal relacionam uns com os outros, de modo a formar uma representação do objecto físico.

Desenhando elipses sem molde

Estudantes de desenho técnico também praticam desenhando elipses precisas sem usar algum molde. Esse exercício é importante, porque as elipses aparecem em muitos desenhos. Uma razão para esse predomínio é que muitos designs usam formas circulares e desenhos técnicos devem apresentar perspectivas que destorcem os círculos. Um círculo distorcido é uma elipse. (Distorção é o que faz um lápis, por exemplo, parecer menor que seu tamanho real quando você segura em um ângulo que não é perpendicular à sua visão.)

Estudantes praticando desenhos de elipse podem usar vários métodos para produzir contornos suaves para esse tipo de forma. Um deles é construir um retângulo que envolva a elipse. Os estudantes dividem o retângulo em quatro retângulos menores e idênticos em tamanho e, então, marcam uniformemente ao longo dos lados esquerdo e inferior do retângulo superior esquerdo. Desenhando raios através destas marcas e os pontos médios de topo e fundo do retângulo original produz pontos que se encontram em uma elipse.

Desenhando perspectivas axonométricas

Desenhar perspectivas axonométricas é um exercício que mostra aos estudantes de desenho técnico como apresentar uma perspectiva em três dimensões (3-D) básica, chamada perspectivas axonométricas de um objeto em 2-D. O aluno irá construir a perspectiva desenhando a aparência de uma caixa de 3-D, cujas faces têm as mesmas dimensões (distorcido um pouco por escorço) como o topo, à esquerda ou à direita e frente 2-D rostos. Os estudantes transferem pontos sobre os lados da caixa de axonométrica daquelas vistas em 2-D, em seguida, desenha raios através desses pontos até que eles se cruzam no interior da caixa. O ponto de interseção representa a visão 3-D de um único ponto do objeto final

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível