Exercícios para treino de boxe

Escrito por steve silverman | Traduzido por pedro santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Exercícios para treino de boxe
Montar um sólido programa de treino ajudará o boxeador e ficar em sua melhor forma (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Montar uma planilha de exercícios para treino de boxe significa coisas diferentes para pessoas diferentes. Para algumas, o esquema de treino é criado para ajudar o indivíduo a se tornar o melhor boxeador que ele puder e ajudá-lo a ganhar campeonatos. Para outros, o treino é montado para ajudar a ficar em excelente forma. Para montar um treino adequado, você precisa determinar se quer ser um lutador campeão ou alguém que quer melhorar sua forma.

Outras pessoas estão lendo

Exercícios de condicionamento

Um boxeador tem de estar em sua melhor forma física toda vez que sobre no ringue. Assim, grande parte de seu tempo tem que ser dedicado ao condicionamento. Exercícios de condicionamento como pular corda, correr, fazer tiros curtos de corrida e fazer "luta com sombra" irão ajudá-lo a aperfeiçoar seu condicionamento de modo geral. Faça treinos de condicionamento três ou quatro vezes por semana.

Treino de força

Esta área teve uma mudança radical de filosofia quando o assunto é boxe. Até o fim dos anos 70, os boxeadores evitavam o uso de peso para treinar força, porque os treinadores mais antigos achavam que o processo de levantar pesos tornaria o lutador pesado por causa do excesso de músculos. Essa filosofia desapareceu. Os boxeadores podem fazer exercício de rosca para o bíceps, leg press, bench press e agachamentos para aumentar a força. Os boxeadores também devem fazer levantamento de peso, flexões e abdominais para criar força. Faça isso três vezes por semana.

A luta

Para aprimorar suas habilidades no ringue, você precisa entrar num ringue mesmo e competir com lutadores com habilidades semelhantes às suas. Ao lutar, use luvas grandes que acolchoem o golpe e use protetor de cabeça. Mas nem você nem seu oponente devem se segurar. Para obter o máximo do seu tempo no ringue, você precisa dar duro, procurar aberturas, dar socos precisos e se defender. Sempre tire um dia de descanso entre as lutas e dê ao seu corpo uma chance de se preparar para o próximo exercício.

Treino aeróbio

O treino aeróbio é a base do treino de resistência que todos os boxeadores fazem para ficar fortes durante toda a luta. Um lutador não vai querer lutar forte durante dois ou três rounds e depois ter de esforçar devido a fraqueza e falta de condicionamento. Boxeadores correr cerca de 5km a aproximadamente 8 km quando fazem treino aeróbio na rua. Isso deve ser feito quatro vezes por semana até os últimos dez dias antes da luta. A essa altura, você deve diminuir gradativamente seu treino aeróbio até cerca de 1,5 km a cerca de 3 km uma ou duas vezes até o fim do período de 10 dias.

Saco pesado e saco leve

Boxeadores devem bater em sacos leves para aperfeiçoar a rapidez e tempo de reação e o saco pesado para aumentar sua força e potência do soco. O saco leve irá ajudar o lutador a desenvolver um ótimo jab de esquerda e aprender a prever onde deve dar o próximo soco.O saco pesado irá ajudar a desenvolver força de soco explosiva. Não dê apenas socos com os braços e ombros, use suas pernas, torso e glúteos para dar socos com força. Use o saco leve e o saco pesado três vezes por semana.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível