Faça você mesmo: parquinho no quintal

Escrito por charles dodd white | Traduzido por débora cussiol
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Faça você mesmo: parquinho no quintal
Um parquinho no quintal é ideal para incentivar seus filhos a saírem de dentro de casa (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

As crianças precisam fazer exercícios ao ar livre. É muito fácil ficar enfiado dentro de casa quando o sol está brilhando. Para incentivar seus filhos a saírem, um parquinho no quintal pode ser ideal. Você pode fazê-lo do jeito que preferir, complicado ou simples, as únicas limitações são os materiais de construção e sua criatividade. Contanto que você tenha certeza de que o aparelho que você colocar é seguro, você pode trazer um senso de aventura ao seu quintal. Além disso, as crianças vão adorar a oportunidade de contribuir com suas ideias para o projeto do parquinho.

Outras pessoas estão lendo

Um lugar macio para cair

Qualquer área recreativa deve oferecer um amortecedor no chão. O mulch, uma cobertura vegetal morta, como palha e serragem, muitas vezes é uma boa solução. É macio e fácil de colocar no lugar. Deve-se espalhar de modo que cubra facilmente a área sob o parquinho. Lascas de madeira também são usados ​​às vezes, apesar de que elas podem cortar e espetar e até mesmo resultar em arranhões. A areia é outra alternativa barata. No entanto, ela pode estragar rapidamente em tempo chuvoso. Além disso, pode representar perigo de queda significativa se for muito profunda. Para qualquer superfície que você escolher, certifique-se que você vai ter o suficiente para cobrir toda a área do parquinho. Deixar solo duro à mostra aumentará o risco de acontecer algum machucado sério.

Aparelhos de escalada

As crianças vão querer obter alguma altitude. Um parquinho deve ter um trepa-trepa. Estes podem ser sólidos, como aqueles usados ​​na construção de um forte de brinquedo, ou com barras, tão comuns em barras de macaco. Quando você criar esses aparelhos de escalada, tenha em mente quão escorregadia a superfície será, tanto em circunstâncias ideais quanto inapropriadas. Enquanto parquinhos são normalmente utilizados num clima bom, as crianças muitas vezes, vão correr ao ar livre assim que as nuvens sumirem. Se o equipamento ainda estiver molhado, ele precisa ter algum tipo de proteção de tração para minimizar o risco de quedas graves que podem levar a lesões. Nas partes de madeira do parquinho, considere a instalação de pastilhas de tração que colam à superfície com cola industrial. Nas áreas das barras, certifique-se de que as crianças não brinquem nelas até que o equipamento esteja completamente seco.

Esconderijos

As crianças querem fazer exercícios físicos, mas também adoram desfrutar de áreas escondidas no parquinho. Estas partes muitas vezes têm uma associação mágica para elas. É bom para incentivar esse lado imaginativo de suas personalidades. O truque, é claro, é construir esses esconderijos para serem atraentes para as crianças, mas ainda serem observáveis pelos adultos que estiverem supervisionando-as em suas brincadeiras. Posicione esses cantos em direção à área onde os adultos são mais propensos a estar. As crianças podem ter o seu refúgio e você pode manter sua tranquilidade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível