Mais
×

O que não pode faltar na casa de quem vive só

Objetos que ajudam na vida de quem mora sozinho
Digital Vision./Photodisc/Getty Images

Introdução

Morar sozinho pode ser uma faca de dois gumes. Ao mesmo tempo que você tem toda a liberdade de fazer o que quiser e deixar a casa da sua maneira, é preciso também arcar com todas as responsabilidades de administrar uma residência. Para os marinheiros de primeira viagem, preparamos uma lista com utensílios que não podem faltar na casa de quem pretende levar uma vida independente. Objetos que ajudam na organização do lar e também são úteis em outras tarefas. Alguns podem parecer um pouco básicos, mas mesmo assim são essenciais no dia a dia de uma pessoa independente.

Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images

Micro-ondas

Micro-ondas é o eletrodoméstico mais essencial para a vida de quem está morando sozinho. Versátil e prático, esse aparelho pode ajudar na hora de descongelar comida, fazer pipoca, esquentar um prato feito no dia anterior e até mesmo cozinhar receitas mais elaboradas. Antes visto como um eletrodoméstico de preguiçoso, o micro-ondas quebrou alguns preconceitos e hoje está presente na maioria das casas, sejam elas de família ou de solteiros. Comece procurando receitas na internet que usem todo o potencial desse aparelho e aos poucos descubra todas as utilidades do microondas. Ele pode salvar uma noite de filmes ou video-game com amigos, transformando-a numa experiência gourmet!

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Jogo de chaves de fenda

Um jogo de chaves de fenda é algo básico que toda pessoa precisa ter quando mora sozinho. Infelizmente, cedo ou tarde, a sua casa vai precisar de reparação e parafusar algo poderá ser essencial. Instalar um móvel, abrir um controle remoto, trocar pilha e até mesmo colocar um quadro na parede. Um jogo de chave de fendas tem 1001 utilidades dentro de uma casa. É possível encontrar boas opções com preços camaradas em supermercados e lojas de materiais de construção. Por isso, não economize em algo que pode fazer toda a diferença na hora de deixar o seu lar organizadinho e com tudo no lugar!

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Pão de forma

O pão de forma é praticamente um coringa na cozinha de quem mora sozinho: serve praticamente para acompanhar qualquer coisa. Desde sanduíches naturais saudáveis a um belo hambúrguer cheio de gordura e calorias, o pão de forma é uma mão na roda. Outra opção é esquentá-lo no forno e transformá-lo numa torrada ou até mesmo em croutons para a salada. É pouco? Lembre-se que você tembém pode molhar uma fatia do pão de forma na sopa, fazendo assim um ótimo acompanhamento para os dias frios. Felizmente existem várias opções de pão de forma nos supermercados. Desde pães integrais, pão sem casca e até mesmo pães com sabores como canela e uva passas.

George Doyle/Stockbyte/Getty Images

Detergente

Morar sozinho não é só festa, você também arca inteiramente com a responsabilidade de arrumar a casa e deixar ela limpinha. Na lista de materiais de limpeza, o detergente é o primeiro que não pode faltar porque você pode precisar dele todos os dias. Lavar a louça é uma tarefa chata, porém totalmente necessária para que sua casa fique em ordem. Acumular pratos, copos e panelas por muitos dias na pia pode ser prejudicial à sua própria sáude, por isso não marque toca! Mantenha a cozinha limpa e evite que insetos e outros animais sejam atraídos para sua casa. O detergente biodegradável é o mais indicado, já que ele não prejudica o meio ambiente.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Macarrão instantâneo

Considerado um grande vilão dos solteiros, o macarrão instantâneo é um grande injustiçado. O alimento não é dos mais saudáveis, porém a rapidez em que fica pronto e sua versatilidade se encaixam perfeitamente no estilo de vida de quem mora sozinho, que geralmente tem pouco tempo e ainda menos disposição de ficar cozinhando. Você pode utilizar outros ingredientes que possui na sua geladeira para dar uma outra cara no macarrão instantâneo: salsicha, ovos e maionese são geralmente os mais usados. Mas não abuse! Não faça do macarrão instantâneo a base da sua alimentação, já que ele é muito pobre em nutrientes. Use-o como uma comida rápida para emergências!

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Despertador

Um objeto que pode parecer um pouco ultrapassado e banal, o despertador é essencial para quem começa a morar sozinho e está mal acostumado. Lembre-se que vivendo só, você não terá ninguém para acordar você durante a manhã e lembrar dos seus compromissos matinais. Quem tinha o costume de ser acordado sempre pelo pai ou pela mãe pode sofrer bastante com atrasos nos primeiros meses ao morar sozinho, por isso previna-se. Compre um despertador divertido e bem barulhento, assim você não chegará mais tarde na aula, na faculdade ou no trabalho. Outra opção é usar o despertador do celular.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Celular

Queridinho dos brasileiros mais conectados, os celulares são imprescindíveis na vida de quem mora sozinho porque eles reúnem em um só aparelho várias funções. A geladeira está vazia e faltou comida? Ligue para algum delivery de comida ou disk pizza. Os celulares de última geração possuem até aplicativos onde você pode fazer pedidos para vários locais da sua cidade sem nem precisar fazer uma ligação. Escolha a sua comida, aperte "enviar" e pronto! Além disso, com um celular você pode combinar saídas com amigos e família, matando um pouquinho a solidão que pode aparecer para quem ainda está se acostumando a morar sozinho.

Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Abridor

Cedo ou tarde todo solteiro vai se deparar com alguma comida enlatada, por isso o abridor é indispensável. Seja uma lata de molho de tomate, atum, milho, ervilha, palmito ou leite condensado, abri-la sem o objeto certo pode se transformar numa tortura e até mesmo machucar você. Opte por um abridor de lata prático e do tipo multiuso. Alguns modelos podem abrir não só latas, mas também tampas de garrafa e retirar rolhas de vinhos. O ideal é não economizar e comprar um bom abridor, pois os mais baratos geralmente são feitos de material de má qualidade e quebram logo nas primeiras vezes que são usados.

Creatas Images/Creatas/Getty Images

Caneca

Todo mundo que mora sozinho acaba precisando de uma caneca de estimação. Seja com uma frase divertida ou um formato inusitado, uma caneca é essencial para aqueles momentos em que você quer tomar uma bebida quentinha. Copos de vidro não vão servir, pois é quase impossível segurá-los com um líquido fumegante! Seja esperto e evite acidentes que podem acabar queimando sua pele. Seja um café, um chocolate quente e até mesmo uma sopa, a caneca é um objeto topa tudo e vai servir para diversas situações. Dica: escolha uma divertida, colorida ou com uma frase escrita para sair da monotonia!