×
Loading ...

Farinha de rosca alternativa

Atualizado em 17 abril, 2017

Você está no meio do preparo do jantar quando percebe que está sem farinha de rosca. Antes de entrar em pânico, abandonar o jantar e correr para o mercado, tente procurar na despensa outras alternativas para farinha de rosca que acrescentem sabor e a deem à comida a mesma crocância.

Dispense a regular farinha de rosca em favor de alternativas mais interessantes (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Bolachas

Bolachas trituradas criam crocante, o que é perfeito para frango empanado, queijo ou qualquer outra coisa em que você costuma usar farinha de rosca. Para uma alternativa básica de farinha de rosca, tente salgadinhos. Bolachas de água e sal adicionam um sabor amanteigado delicioso quando usado no lugar de farinha de rosca. Uma viagem ao supermercado também revelará uma grande variedade de tipos de biscoitos, de trigo integral, tomate - e variedades de sabor manjericão. Explore esses diferentes tipos de biscoitos e adicione inteiramente uma nova dimensão de sabor à sua comida.

Loading...

Farinha de pão

Farinha de pão é uma variação japonesa da farinha de rosca que se infiltrou nas cozinhas da América e pode ser usado em uma variedade de receitas, inclusive peixe frito. Ao contrário da farinha de rosca tradicional, a farinha de pão é mais grosseira, escamada e mais leve que o seu homólogo regular. Quando frito, a farinha de pão produz um revestimento crocante e mais leve na comida porque não absorve tanta gordura como a farinha de rosca tradicional.

Cereal

Cereal triturado proporciona ainda uma outra alternativa crocante e saudável para farinha de rosca tradicional. Uma caminhada pelo corredor de cereais evidencia muitos tipos que criam uma excelente camada para alimentos fritos ou assados​​. Flocos de milho sem açúcar, flocos de arroz, trigo triturado ou outros cereais de trigo ainda criam uma leve camada crocante que vai bem com frango ou peixe. Opções nutritivas, como farelo de cereais triturados, criam uma refeição mais nutritiva e cheia de fibras.

Aveia

Chefes que estão à procura de uma alternativa para farinha de rosca podem usar em seu cozimento aveia em vez de algo fora de moda. Misturando aveia, finamente picada, em misturas para bolo de carne, almôndegas ou croquetes ajuda a engrossar e se ligam ao alimento, acrescentando mais valor nutritivo do que a farinha de rosca. A composição de aveia também dá ao bolo de carne ou almôndega mais substância. No entanto, não use aveia instantânea, já que não irá sustentar-se bem quando cozida.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...