×
Loading ...

As fases da Lua nos influenciam?

Quando a posição da Lua varia em relação à Terra e ao sol, vemos as mudanças na porção iluminada do astro. São as chamadas fases da Lua, que são quatro: nova, crescente, cheia e minguante. O fenômeno tem a ver com o ciclo chamado de lunação, que leva pouco mais de 29 dias. Civilizações antigas usavam as fases da Lua para contar a passagem de tempo, o que deu origem à criação dos calendários lunares. A verdade é que até hoje muita gente acredita que as fases da Lua são capazes de influenciar nosso comportamento na Terra. Saiba como isso acontece.

As posições da Lua podem influenciar nossas vidas na Terra (Getty Images)

Lua nova

De acordo com astrólogos, cada fase lunar é capaz de transmitir energia que podem nos sintonizar com o cosmos. A primeira fase é a lua nova, que inicia o ciclo. Nesse caso, a Lua está alinhada com a Terra e o sol. Trata-se de uma boa ocasião para iniciar novos ciclos em nossas vidas, seja um projeto novo ou uma mudança de rumo. É uma fase ideal para arriscar coisas novas, fazer novas amizades e quem sabe mudar de visual.

Loading...

Lua crescente

Cerca de sete dias depois do início do ciclo lunar, a Lua se desloca em direção ao leste. É a fase da lua crescente. A partir de então, a Lua fica mais luminosa a cada dia que passa. Esse é um período fértil para enfrentar obstáculos que podem aparecer no caminho. É um tempo de execução de projetos e concentração de esforços. Mas também é preciso ficar atento para mudanças de rotas que podem ser necessárias, caso o crescimento seja negativo. Na área dos relacionamentos, é um tempo favorável para conquistas. Se você for fazer ou fez alguma cirurgia, astrólogos acreditam que a fase da lua crescente estimula a cicatrização.

Lua cheia

Quinze dias depois do início do ciclo lunar, a Lua direciona-se exatamente em oposição ao sol. Assim, conseguimos ver toda a porção iluminada dela, que aparenta estar "cheia". Essa fase deixa as pessoas naturalmente mais inquietas, afeta o humor e interfere em nosso estado emocional. O ideal, portanto, é saber manter a calma. Evite tomar decisões muito delicadas, como fazer empréstimo ou dívidas. Em compensação, a fase da lua cheia favorece a hidratação da pele. Na área dos relacionamentos, é uma boa hora de encontrar alguém para amar. Se você já possui um parceiro fixo, é na lua cheia que as primeiras diferenças costumam ficar mais evidentes. Fique atento.

Lua minguante

A última fase da Lua também é conhecida como minguante, já que a cada dia ela vai ficando menos visível. Pela ótica da astrologia, trata-se do fim do ciclo, época propícia para se livrar de tudo aquilo que não foi bom durante o mês. De forma geral, tudo perde a intensidade. Portanto, é um período mais introspectivo, favorável para autoanálise e recolhimento de energias. Corte hábitos ruins e vícios. A lua minguante é ótima para livrar-se de relacionamentos destrutivos e que não deram certo. Mas atenção: evite começar relacionamentos amorosos durante essa fase lunar, já que tudo o que começa na fase minguante tende a acabar cedo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...