Saúde

Fatores que expressam tristeza

Escrito por carolyn laroche | Traduzido por marianna r. molena
Fatores que expressam tristeza

O impacto emocional da perda afeta indivíduos de todas as idades

Portrait eines traurigen Kindes image by HumerMedia from Fotolia.com

A tristeza muitas vezes pode ser equiparada a uma sensação de perda. Quer seja a perda de um ente querido pela morte, a desintegração de um relacionamento ou a perda de um animal de estimação. O sentimento de perda muitas vezes pode ser insuportável. Ele por vezes, leva à depressão. Mesmo que seja tolerável, algumas expressões de tristeza serão evidentes por certo período de tempo.

Outras pessoas estão lendo

Lágrimas

As lágrimas são a manifestação mais evidente da tristeza. Parte da resposta emocional da perda é chorar. Isso alivia o estresse da tristeza de uma forma física, permitindo que o indivíduo lide com a perda. A razão de chorar quando alguém está triste, ainda não foi determinada, mas essa resposta fisiológica é a indicação mais notável de que alguém está sentindo tristeza. As lágrimas são frequentemente acompanhadas de vários movimentos corporais previsíveis. A pessoa pode experimentar lábios trêmulos, uma inclinação para baixo com a boca ou o piscar rápido das pálpebras.

Apatia

Muitas vezes, um indivíduo sentindo tristeza pode se apresentar como apático. A apatia é uma perda de interesse em atividades diárias e a falta de desejo de participar de rotinas regulares. Um indivíduo apático pode mover-se mais devagar do que o habitual, mostra uma perda de postura acentuada e fala em um tom sem emoção. A tristeza pode drenar a energia do corpo mesmo para fazer tarefas comuns.

Outras expressões corporais

A tristeza pode às vezes ser expressa quando uma pessoa parece não ter emoções. O rosto de uma pessoa triste pode parecer não ter nenhuma expressão, mesmo quando envolvida em uma conversa com outra pessoa. O indivíduo pode estar preocupado e, portanto, não atento para conversas. Uma pessoa triste também pode sentir como se ela estivesse tendo dificuldade para respirar e vai demonstrar isso por falta de ar ou por apertar o peito.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media