Fatos sobre o pirata Barba Negra para crianças

Escrito por cindy roussos | Traduzido por pina bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Fatos sobre o pirata Barba Negra para crianças
Barba Negra usou sua aparência aterrorizante para assustar os adversários (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

O Barba Negra é um dos mais infames piratas da história. Ao ensinar crianças a respeito de suas peripécias, você pode querer evitar os aspectos mais sangrentos da sua vida e se concentrar em pontos que as crianças serão capazes de compreender melhor. As crianças podem aprender a respeito das origens do nome Barba Negra e retraçar suas muitas viagens. Podem, também, descobrir como terminou a vida trágica do pirata e saber como a sua lenda sobreviveu através dos tempos.

Outras pessoas estão lendo

Uma barba que queimava

Barba Negra chamava-se na verdade Edward Teach; no entanto, ele se tornou conhecido pelo nome mais dramático de Barba Negra porque deixou crescer a barba muito comprida e a trançava com cânhamo. Barba Negra então colocava fósforos na barba e os acendia, criando assim uma imagem assustadora para os seus muitos inimigos.

As viagens de Barba Negra

Barba Negra nasceu em Bristol, na Inglaterra, em 1680. Ele depois navegou para a Jamaica para começar uma carreira como corsário. Como capitão do seu próprio navio, Barba Negra atacou muitos navios no Caribe. Ao instruir crianças sobre as viagens de Barba Negra, use um mapa para lhes mostrar a distância da sua viagem de Bristol para a Jamaica. Finalmente, Barba Negra levou seu navio, o "Queen Anne's Revenge" (Vingança da Rainha Anne), para a Carolina do Norte, mas o navio encalhou em águas rasas.

Fatos sobre o pirata Barba Negra para crianças
A vida de Barba Negra como pirata levou-o através do oceano Atlântico (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A morte de Barba Negra

O governador da Virgínia colocou a cabeça de Barba Negra a prêmio. O lendário pirata ganhara a reputação de ser um homem duro de capturar - e de matar. No entanto, o capitão Robert Maynard conseguiu matar Barba Negra em 22 de novembro de 1718. A batalha entre Maynard e o pirata começou ao raiar do dia. Barba Negra recebeu 25 ferimentos antes de morrer na enseada de Ocracoke, na Carolina do Norte.

A lenda de Barba Negra

A morte de Barba Negra não impediu que sua história parasse de se espalhar. Contos sobre o famoso pirata circularam por muitos anos e suas peripécias foram incorporadas a muitos livros. Talvez, o mais famoso a apresentá-lo, e que é apropriado para crianças, seja o romance "Ilha do tesouro" (Treasure Island), de Robert Louis Stevenson, de 1883. Dependendo da idade das crianças que estejam aprendendo sobre o pirata, você pode querer incorporar uma leitura de "Ilha do Tesouro" ao seu plano de aula.

Uma descoberta histórica em 1996

Muita gente procurou pelos tesouros de Barba Negra até muito tempo depois da morte dele. No entanto, foi só em novembro de 1996 que uma equipe de mergulho com a empresa Intersal, Inc. fez realmente a descoberta histórica. Os mergulhadores acharam itens como canhões, âncoras e pedras de lastro que, segundo os arqueólogos, provavelmente são do navio afundado de Barba Negra, o "Queen Anne's Revenge" (ver Recursos).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível