Fatos sobre a válvula de trombone

Escrito por rosalie king | Traduzido por mark borst
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Fatos sobre a válvula de trombone
Por que algunss trombones são feitos com válvulas? (un trombone image by Didier Sibourg from Fotolia.com)

O trombone, que em italiano significa "trompete grande", é um instrumento de bronze desenvolvido no século XV, quando uma lamela foi adicionada a um trompete, de acordo com Encyclopedia.com. O trombone de válvula, criado em Viena em 1820, é mais comumente usado em países latinos e por músicos de jazz porque ele é único, e, por vezes, considerado inferior, devido a sua qualidade de som em comparação com um trombone de vara orquestral.

Outras pessoas estão lendo

História

Após a sua introdução em meados do século XIX, o trombone de válvula era muito popular na Itália e Bohemia, embora trombones de deslizamento ainda eram obrigados em orquestras na França e na Alemanha. Compositores como Guiseppe Verdi e Antoin Dvorak, ambos compositores famosos no século XIX, criaram peças para trombones da válvula, de acordo com o site Absolute Astronomy. Atualmente, a maioria das orquestras usa trombones de vara.

Chaves de água

Chaves de água, ou válvulas de cuspe, foram vistos pela primeira vez em trombones de vara alemães. Esta válvula permite a liberação da saliva acumulada enquanto o músico toca, pois, caso ela fique presa, o instrumento pode ser danificado. Todos os trombones modernos, com ou sem lâminas, incluem uma válvula de cuspe para liberar a saliva retida.

Benefícios

As vantagens de ter a válvula adicional, chamada de "dispositivo F", em alguns trombone era que o músico podia mover rapidamente e com precisão a partir da vara totalmente fechada (primeira posição) para a estendida completa (sexta posição). O músico poderia alcançar a sexta posição sem mover a vara por completo, pressionando a "válvula F". Outra vantagem é que o instrumento pode desempenhar várias notas em frequência mais baixa, que não pode ser tocada sem o anexo.

Trombone de seis válvulas

Na década de 1870, Adolphe Sax desenvolveu o trombone de seis válvulas, em que cada tecla representava cada uma das seis posições de varas. Com todas as válvulas pressionadas, ele atingiu a sétima posição. Sax, o inventor do saxofone, deu aos músicos de trombone a oportunidade de, pela primeira vez, poderem transpor, mudar de escola e utilizar o gorjeio. A NH White Company divulgou um instrumento muito semelhante na década de 1950, o que ele chamou de um trombonium. Embora não seja semelhante a um trombone visualmente, soa exatamente como um trombone de válvula.

Montagem da válvula

Trombones de válvula mantiveram a forma básica como o trombone em sua maior parte, segundo o site Trombone Lessons. Alguns modelos foram feitos com o sino de frente para o público, com as válvulas inclinadas para baixo numa posição mais confortável. Instrumentos tenor e baixo estão equipados com um quarto de válvula que permite tocar um tom menor em quarto oitavas. Mas o músico tem que prestar atenção constante à entonação e embocadura, fazendo com que estes instrumentos sejam difíceis de se dominar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível