Como são feitos os bastões de cola

Escrito por melissa luznicky garrett | Traduzido por erica priscila de souza

Outras pessoas estão lendo

Como são feitos os bastões de cola

Fabricação de cola bastão

http://www.sxc.hu/profile/obraprima

Como fazer cola em bastão

Apesar dos bastões de cola existirem desde a década de 1960 e serem simples o bastante até mesmo para o uso por pré-escolares graças a sua função em tubos aplicadores, fabricá-los não é um processo simples. Assim como para um bolo premiado, a "receita" para um bastão de cola requer um conjunto fixo de ingredientes e execução rigorosa do processo de fabricação da cola. Caso contrário, o produto final não passará no controle de qualidade ou pelo olhar perspicaz do consumidor.

Ingredientes usados

Um técnico em química mistura uma quantidade predeterminada dos ingredientes utilizados para fazer tubos de cola. Não espere, no entanto, encontrar a sua empresa de cola favorita distribuindo a receita, porque isso é informação secreta. Além disso, cada fabricante de cola usa uma variação dos ingredientes distinta. No entanto, os ingredientes podem incluir materiais sintéticos, tais como amido líquido, sabão granulado, polímeros e, por vezes, agentes de aderência. Um polímero é uma longa cadeia molecular que pode ser naturalmente pegajosa. Se não for, o técnico deve adicionar um agente de aderência à cola para ficar pegajosa e agir como um adesivo em temperatura ambiente.

Fabricação

Uma vez que o técnico tenha misturado cuidadosamente os ingredientes e os aquecido a uma temperatura especificada, ele libera a cola líquida para a estação de enchimento. Enquanto isso, uma máquina ordena centenas de tubos de cola de plástico vazias, direcionando-as e preparando-as para o enchimento. O líquido quente de cola, então, escoa para dentro dos tubos, onde, em seguida, uma "mão" mecanizada tampa-os, rapidamente. Por último, uma esteira transporta os tubos de cola quente para o seu destino final, a refrigeração.

Resfriamento

Um dos processos mais importantes para fazer uma cola aderente é o período de resfriamento. Embora a maior parte do processo de fabricação de cola até este ponto tenha sido controlada por computadores, uma pessoa é responsável pela regulamentação da temperatura na qual a cola é resfriada. Além disso, a cola deve resfriar não apenas na temperatura correta, mas também em um intervalo específico. Em outras palavras, fazer bastões de cola é um processo exato, e é difícil repeti-lo sem saber a lista exata dos ingredientes e as instruções precisas para mistura, aquecimento e resfriamento.

Utilidade

Embora seja ideal para as crianças e uma fonte de artesanato básica nas escolas devido à sua natureza atóxica e livre de bagunça, as propriedades químicas dos bastões de cola limitam sua aplicação aos produtos de papéis leves.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media