on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer uma festa surpresa com um orçamento apertado?

Atualizado em 17 abril, 2017

Fazer uma festa surpresa é uma coisa, mas fazê-la com um orçamento apertado é outra. Planeje com antecedência para ter tempo de explorar todas as suas opções e gastar o seu dinheiro sabiamente. Lembre-se, uma festa surpresa tem que ter o elemento surpresa, mas não existe uma regra dizendo que deva ser um evento extravagante. Desde que os amigos e a família do aniversariante estejam no local, a festa será um sucesso.

Instruções

A expressão de surpresa do homenageado na festa não tem preço (Surprise image by Andrey Andreev from Fotolia.com)
  1. Crie uma lista de convidados. Isto lhe dará uma ideia de quantas pessoas estarão presentes na festa. Essa lista poderá variar dependendo da ocasião que estiver comemorando. Se for uma promoção no trabalho, provavelmente serão convidados muitos colegas de trabalho do homenageado e velhos colegas que já não trabalham mais com ele, mas continuam a ser amigos íntimos. Para uma festa de aniversário, a lista se concentrará na família e nos amigos. Depois de saber quantas pessoas estarão presentes, você será capaz de descobrir como usar o seu orçamento limitado e escolher um local adequado.

    Loading...
  2. Escolha um local para a festa surpresa. Fazer a festa em sua casa será uma das opções mais acessíveis porque remove o custo de um local, que poderá ser muito dispendiosos se estiver alugando um espaço ou salão de festas.

    Para uma festa normal de 20 a 40 pessoas, você poderá usar a sua casa ou um restaurante. Pesquise para descobrir quais restaurantes próximos tem uma sala privada. Muitos não cobram taxas para a utilização desse espaço. Se preferir um restaurante, assegure-se de confirmar com a mesma pessoa com quem reservou o espaço alguns dias antes do evento.

  3. Envie os convites. Isto deve ser feito cerca de três semanas antes da festa surpresa. Para um grupo em que a maioria dos convidados tem 40 anos ou mais é melhor utilizar convites impressos, com um número de telefone através do qual eles poderão confirmar presença. Comprar convites online é barato mas, dependendo da quantidade que você precisa, os custos de transporte poderão deixá-los mais caros. Procure uma loja de artesanato com artigos de papelaria que poderão ser usados como convites, permitindo que você imprima o seu próprio texto em casa, usando o computador.

    Para convidados com menos de 40 anos, é comum o envio de convites pela internet, ao invés dos impressos. Peça que eles confirmem a presença por e-mail. Enviar este tipo de convite evita que o convidado de honra descubra a festa e também existem muitos sites com esse serviço gratuito. Como uma alternativa, também é possível criar seu próprio convite virtual em um programa como o Adobe Photoshop.

  4. Crie um cardápio. Se você fizer a festa em casa, pense em um cardápio saboroso e econômico. Em vez de servir pratos, prefira coquetéis e aperitivos. Só por estar dando uma festa não significa que você deva servir uma refeição completa para os convidados.

    Para evitar gastar muito com álcool, crie um drinque especial e sirva-o apenas com mais uma ou duas opções. Sempre tenha uma opção não-alcoólica como água mineral ou ponche.

    Com relação à comida, sirva itens simples que possam ser feitos facilmente no mesmo dia. Uma bandeja com frutas frescas, vegetais crus e homus (patê de grão de bico com óleo de gergelim) e sanduíches leves, como sanduíches naturais de frango com salada, são itens fáceis que podem ser consumidos durante a socialização. Para obter um ar mais refinado, enrole aspargos frescos em fatias de presunto cru e disponha uma bandeja com chocolates e queijos sortidos. Quando a comida acabar, acabou. Você não é obrigado a repor a comida várias vezes, pois essa será uma festa para o convidado de honra e não um jantar formal.

  5. Seja o seu próprio DJ. Crie uma lista com músicas que agradem a todos e instale o seu MP3 player com caixas de som. Deixe a música tocando e elimine a necessidade de um DJ ou uma banda. Se estiver fazendo a festa em um restaurante, ele poderá ter sua própria música ambiente. Se tiver a intenção de levar o seu player e as caixas de som, pergunte ao gerente se será possível desligar o som da sala privada para que os convidados aproveitem as músicas escolhidas a dedo para o evento.

  6. Distraia o convidado de honra. Peça a alguém íntimo que o distraia enquanto você organiza a festa. Essa pessoa poderá dizer que precisa passar em sua casa ou no restaurante para buscar algo e insistir para que ele entre um pouco para fazer companhia. Observe a surpresa do convidado de honra e seu momento maravilhoso entre pessoas queridas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...