Festas com temática baseada em Paris

Escrito por angela atkinson | Traduzido por victor rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Festas com temática baseada em Paris
Paris (Tour eiffel et statues, Trocadero, Paris, France. image by Blue Moon from Fotolia.com)

Se você está procurando uma ideia nova e diferente para fazer uma festa, considere fazer uma festa temática. Elas são divertidas para qualquer faixa etária, e podem ser modificadas para atender cada grupo de forma adequada. Uma boa ideia pode ser uma comemoração com a temática de Paris. Há alguns tipos de abordagens que podem ser adotados para esse tipo de festa que oferecerão uma viagem a Paris sem passaporte.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

Comece com os convites, que podem incluir uma foto de um marco de Paris reconhecível como a Torre Eiffel ou a Catedral de Notre Dame, ou ainda estampar um parisiense famoso. Além disso, certifique-se de se referir a seus convidados como Mademoiselle, Madame ou Monsieur. Você também pode substituir algumas palavras por outras francesas de conhecimento geral. Por exemplo, em vez de dizer "aperitivos serão servidos", você poderia dizer "hors d'oeuvres serão servidos".

Considerações

Os franceses são conhecidos por sua gastronomia, e uma maneira de apimentar sua festa é pedir a seus convidados para trazerem seus pratos franceses favoritos. Alternativamente, você pode cozinhar um prato interessante como o Boeuf Bourguignon e servir queijos e baguetes franceses. Além disso, certifique-se de pegar um bom vinho e frutas frescas. Com frequência durante suas festas, os franceses costumam servir aperitivos, que serão consumidos ao longo da noite, recheados com risadas e conversas.

Brincadeiras

Se a festa for destinada às crianças, tente "escargot", a versão francesa da amarelinha. Basta desenhar a forma de um caracol (as linhas espiraladas de sua casca) e dividi-las em 15 ou 20 caixas. Cada jogador deve pular um pé dentro e fora do caracol, sem tocar o outro pé no chão ou cair. Se a tarefa for concluída, o jogador pode marcar um espaço em casa, onde os outros jogadores devem pular quando chegar a sua vez. A cada rodada bem sucedida o jogador ganha mais espaço em casa, o jogador com o maior número de espaços no final ganha.

Café

Considere usar como tema da sua decoração um café ao ar livre. Use várias pequenas mesas agrupadas em uma área de seu quintal ou em casa, com espaço para colocar cadeiras ao redor de cada, a uma distância confortável. Se você puder pagar, contrate um músico para tocar violino ou outro instrumento desse estilo, espalhe luzes brancas de Natal em torno da área do evento. Outra ideia divertida é contratar um artista para pintar ou desenhar caricaturas de cada convidado.

Outras possibilidades

Outras atividades podem incluir curiosidades parisienses ou filmes franceses. Incentive seus convidados a se vestirem como se estivessem indo para Paris, e dê um pequeno prêmio (chocolates franceses, talvez) para o convidado ou casal mais bem vestido. Você também pode promover uma degustação de vinhos convidando um especialista para dar uma breve aula sobre o assunto, ou contrate um chef para dar uma aula de culinária para os interessados. Acima de tudo, diversão, amigos e conversa irão tornar essa noite inesquecível.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível