Mais
×

Como usar fezes de cachorro como estrume

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

De acordo com o site "Dog Law", alguns governos locais possuem leis que exigem que os donos de cães removam imediatamente suas fezes de áreas públicas. Se quiser usar as fezes do seu cão produtivamente em vez de jogá-la em um aterro, transforme as fezes em adubo. Apesar desse adubo ser seguro para usar em plantas não-comestíveis, ele não deve ser usado em plantas que você planeja comer posteriormente. Mesmo estrume compostado pode ser perigoso para a saúde se for absorvido pelas suas plantas.

Instruções

Misture serragem com fezes de cão para criar estrume (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Coloque as fezes do cão em um depósito de compostagem.

  2. Encha o depósito de compostagem com serragem a uma proporção de 1:2 em relação às fezes. Misture usando um bastão ou uma colher grande de madeira. Não use esse utensílio para outra coisa além disso.

  3. Deixe a compostagem cozinhar a uma temperatura de 60º C ou mais. Determine a temperatura usando um longo termômetro. A pilha de compostagem deve alcançar essa temperatura automaticamente se for mantida em um depósito de compostagem apropriado.

  4. Trabalhe a mistura por um período entre quatro a oito semanas.

  5. Remova a tampa do depósito de compostagem e coloque o adubo junto com as raízes das plantas de jardim não-comestíveis.

Dicas

  • Mantenha seu depósito de compostagem longe de onde você come ou prepara a comida.

O que você precisa

  • Serragem
  • Depósito de compostagem
  • Bastão ou colher longa
  • Termômetro longo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article