Mais
×

Como ver se são filhotes de Doberman

Atualizado em 17 abril, 2017

Se o seu cão acabou de ter filhotes ou se você se deparar com uma ninhada na rua, pode ser difícil identificar exatamente qual a sua raça só de olhar para eles. Por esta razão, os especialistas estabeleceram uma série de características que podem ajudá-lo a identificar a raça do cachorro. Tudo -- desde a forma das orelhas à cor do pelo -- dará alguma dica da raça que você está lidando.

Instruções

Como os adultos, os filhotes Doberman normalmente são preto e marrom (Apple Tree House/Lifesize/Getty Images)
  1. Observe a coloração do pelo do cachorro. Embora nem todos os Dobermans sejam da mesma cor, a grande maioria deles é predominantemente preto com marrom nos pés, peito e rosto. Alguns Dobermans nascem albinos, com pelo, olhos, pele e unhas com aparência branca. Se você estiver tentando discernir se um filhote de cachorro albino é um Doberman, então terá que confiar em outras características além da coloração para identificá-lo.

  2. Note o comprimento do pelo dos filhotes. Os filhotes doberman têm pelo suave e curto em todo o corpo. Se o pelo for longo, então pode ter certeza que não é um Doberman.

  3. Examine as caudas dos filhotes. Os Dobermans nascem com caudas cerca de metade do comprimento de seus corpos. As caudas tendem a enrolar para cima e normalmente são finas. Quando adultos, os Dobermans muitas vezes tiveram suas caudas cortadas para fins estéticos, e as caudas dos filhotes ainda estarão intactas.

  4. Observe o formato da cabeça dos filhotes. Os Dobermans têm uma estrutura craniana triangular que resulta em um focinho alongado e queixo fino.

  5. Verifique as orelhas dos filhotes. Embora os Dobermans muitas vezes tenham suas orelhas apontadas para cima cirurgicamente para fins estéticos, as dos filhotes ficam caídas.

  6. Observe a forma geral do torso dos filhotes. Os filhotes de doberman têm uma aparência de peito barril. A cintura é geralmente fina, enquanto o peitoral é grande e estufado.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article