Um filtro sujo estraga um ar condicionado da Trane?

Escrito por andrew leahey | Traduzido por daniele joi
Um filtro sujo estraga um ar condicionado da Trane?

Um filtro de ar condicionado entupido pode resultar na redução da eficácia da energia

Thinkstock/Comstock/Getty Images

Um filtro de ar condicionado que esteja suficientemente sujo estragará qualquer aparelho de ar condicionado central. Os filtros trabalham para limpar o ar na entrada da unidade, removendo pelos e pó antes que o ar seja empurrado através das bobinas de fréon a serem arrefecidas. Se um filtro de ar condicionado ficar completamente obstruído, o aparelho não pode absorver o ar, e a unidade funcionará mal ou, no caso de uma instalação nova, desligará até que o filtro seja trocado.

Outras pessoas estão lendo

Mecanismo de arrefecimento

Um condicionador de ar arrefece o ar interior aspirando ar à temperatura ambiente através do filtro. Este filtro trabalha para pegar os restos e partículas que poderiam entupir o sistema. O ar passa então através de dutos e vai até a unidade condicionadora, onde é arrefecido e desumidificado.

Falha no filtro

Se um filtro de ar condicionado ficar suficientemente obstruído, o aumento da pressão pode fazer com que o próprio filtro falhe. Isso vai levar não só a um ar não filtrado chegando ao condicionador de ar, mas, potencialmente, as partículas retidas no filtro sendo lançadas no sistema. A acumulação de detritos nas bobinas e compressores do ar condicionado pode levar à insuficiência da unidade e à redução da eficiência de energia, juntamente com a conta alta do reparo.

Redução da eficácia de energia

Conforme um filtro torna-se cada vez mais obstruído, a unidade tem que trabalhar mais e mais sugar o ar, e vai ter que funcionar por mais tempo para reduzir a temperatura do ar interior de acordo com seu ajuste do termostato. Quanto mais tempo a unidade tem que trabalhar, mais eletricidade é consumida para esfriar sua casa. Além disso, as peças em um condicionador de ar só são classificadas para tantas horas de uso antes de falharem. Quanto mais você faz seu ar condicionado trabalhar, e quanto mais você o faz funcionar, mais cedo você terá que substituir partes da unidade.

Sensores de filtros

Alguns novos aparelhos de ar condicionado têm sensores no absorvedor capazes de detectar a quantidade de ar que flui através do filtro. Se um filtro ficar suficientemente obstruído, o aparelho será desligado até que haja uma substituição. Unidades mais antigas têm sistemas baseados em temporizadores que desligam o aparelho mensalmente e apresentam uma mensagem no termostato dizendo que é hora de substituir o filtro. O ar condicionado pode ser ligado novamente sem troca de filtro, mas você pode estar anulando a garantia.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media