Mais
×

Como fingir choro em atuações

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Para algumas pessoas conseguirem fingir choro, basta pensar em algo triste. Para outros, isso pode envolver uma complexa série de truques ou contorções faciais. Não importa onde você se encaixe, o choro falso é algo que pode ser aprendido. A chave é praticar bastante, até conseguir.

Instruções

  1. Pense sobre o que o deixa triste. Há alguma lembrança que faça rolarem as lágrimas? Alguma cena de filme ou passagem de um livro que sempre o emociona? Todos têm algo que dispare o choro e muitas pessoas têm vários motivos.

  2. Comece a praticar. Pense sobre aquela lembrança terrível ou leia aquele parágrafo emocionante. Espere e se lamente. Concentre-se. Imagine-se em prantos.

  3. Caso funcione, pratique as lágrimas. Tente chorar mais rápido, cada vez que pensar sobre aquele acontecimento triste. Logo, você deve estar apto para começar a chorar sob um comando.

  4. Se não funcionar, tente secar os olhos. Segure suas pálpebras abertas, com a ajuda dos dedos, até que seus olhos estejam secos e desconfortáveis. Isso deve estimular as primeiras lágrimas.

  5. Quando seus olhos estiverem cheios de lágrimas, feche-os e massageie seu rosto. Imagine-se chorando muito. Tente começar.

  6. Comece a soluçar. Respire em golpes súbitos e irregulares. Tente fazer com que seus pulmões fiquem apertados e trêmulos.

  7. Combine técnicas. Enquanto induz o choro secando os olhos e provocando soluços, pense em algo triste. Muitas vezes, é possível provocar emoções apenas reproduzindo o que o corpo faria ao senti-las. Fazer os olhos lacrimejarem e começar a soluçar fará com que você se sinta triste, consequentemente provocando mais choro.

Dicas

  • Cortar cebolas é algo raramente prático para se fazer em cima do palco. Quando estiver em casa praticando, no entanto, pode ser útil para começar.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article